Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Daniel Alves é detonado na web após treino da seleção brasileira; saiba motivo

O lateral-direito não agradou os torcedores na última terça-feira (15)

Seleção está na Itália se preparando para o Mundial - Imagem: reprodução/Instagram @danialves
Seleção está na Itália se preparando para o Mundial - Imagem: reprodução/Instagram @danialves

Thais Bueno Publicado em 16/11/2022, às 19h12


A convocação do lateral-direito Daniel Alves por Tite para a Copa do Mundo de 2022 no Catar vem sendo muito contestada, não só por torcedores da seleção, mas também por alguns comentaristas do esporte.

Na última terça-feira (15), o atleta parece ter dado ainda mais motivos para quem o critica. Durante o treino do Brasil em Turim, Itália, local onde a seleção está se preparando para o Mundial, Alves chamou a atenção e viralizou nas redes sociais, de forma negativa, após algumas entradas um tanto quanto perigosas em seus companheiros de equipe.

Uma situação que deixou muitos preocupados foi um carrinho por trás do lateral em Pedro, do Flamengo. A entrada acertou em cheio a região do tendão de Aquiles do atacante. A imagem dá medo, mas felizmente o camisa 21 rubro-negro não se machucou e nem precisou de atendimento médico.

Pedro ficou impressionado com a intensidade de Dani Alves e se assustou com a entrada que tirou a chuteira de seu pé, chegando até a mancar por um período. Mesmo assim, ele voltou a treinar normalmente após isso e nada parece ter sido afetado.

A jogada ocorreu antes do início do treino tático da seleção, ainda durante o aquecimento. Nas redes sociais, ninguém deixou barato para o lateral-direito de 39 anos.

Confira o vídeo:

Outro lance que chamou a atenção foi a entrada de Daniel Alves em Raphinha durante uma roda de bobinho. O atacante do Barcelona grita, também sai mancando com a mão no tornozelo, ajeita o meião, mas volta a treinar normalmente depois.

Veja o lance:

Confira alguns comentários feitos no Twitter sobre os lances: 

Torcedores detonam Dani Alves na web. Imagem: montagem/Twitter
Torcedores detonam Dani Alves na web. Imagem: montagem/Twitter

Vale mencionar que o segundo dia de treinos do Brasil em Turim teve todos os 26 convocados por Tite.

Neymar chegou a treinar com bola, mas saiu antes do fim da atividade. Já o zagueiro Marquinhos deu uma corrida em volta do gramado e não se juntou ao grupo, assim como Casemiro, Danilo e Bremer. Nenhum deles participou da atividade tática.

Os últimos três citados trabalharam apenas o físico, mas não há nada que preocupe. A maior preocupação da seleção no momento é Marquinhos, que não jogou a última partida com o PSG por conta de um desconforto muscular.

O camisa 10 da seleção, Neymar Júnior, também não apresentou nenhum problema físico.

Compartilhe  

últimas notícias