Diário de São Paulo
Siga-nos
AMISTOSO

Corinthians vence Londrina em amistoso, porém não cativa

Corinthians vence o Londrina por 3 a 0 no estádio Olímpico Regional

Corinthians vence o Londrina por 3 a 0 no estádio Olímpico Regional - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians
Corinthians vence o Londrina por 3 a 0 no estádio Olímpico Regional - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians

Ana Rodrigues Publicado em 28/03/2024, às 08h51


O Corinthians volta de seu amistoso contra o Londrina com alguns aspectos positivos na bagagem, mesmo com uma atuação pouco inspiradora no Paraná, ofuscada pelos gols na reta final.

Seis pontos positivos: 

Romero como centroavante

De acordo com o UOL, o atacante paraguaio entrou no lugar de Pedro Raul, incorporou a função do camisa 9 e conseguiu ser decisivo. E, mesmo com Yuri Alberto ainda em campo, ele jogou centralizado e marcou dois gols em cinco minutos.

Retorno de Paulinho

O volante veterano foi chamado pelo treinador no decorrer do segundo tempo e voltou a jogar após dez meses de uma grave lesão no joelho. Paulinho recuperado oferece além de uma qualidade no meio campo, uma experiência ao elenco que passou por uma reformulação nesta temporada.

Banco Decisivo

O Timão ia empatando até os 35 minutos do segundo tempo, e os três gols tiveram protagonistas que começaram na reserva. Pedro Henrique deu o chute que resultou no rebote de Romero; Matheus Bidu e Matheus França fizeram a jogada do segundo gol do paraguaio; e o lateral esquerdo deu a assistência para Giovane marcar o terceiro.

Cacá passa no teste

O jovem reforço foi o escolhido para ocupar a vaga de Félix Torres e teve uma atuação segura. E, apesar do desafio contra o adversário da Série C não ter sido tão exigente, ele formou uma boa dupla com Gustavo Henrique e mostrou que pode dar conta do recado.

Meninos na base

O Terrão vem sendo bastante utilizado pela equipe principal nesta temporada e está correspondendo. Breno Bidon emplacou a segunda partida como titular, diante da lesão de Maycon, e é o principal destaque. Guilherme Biro e João Pedro também tiveram rodagem no amistoso, e Giovane não só entrou, como fez o seu primeiro gol do ano, o segundo pelo profissional do Corinthians.

Dupla de Matheus agrada

Os laterais Matheus Bidu e Matheus França se destacaram quando estiveram em campo. Com participações nos gols, eles demonstraram que podem ser peças importantes para dar profundidade e versatilidade ao elenco. O ex-Flamengo foi utilizado pela quinta vez no novo time, enquanto o lateral esquerdo atuou pela primeira vez no ano.

Pontos a se atentar

Dificuldade na criação

O Corinthians até conseguiu dominar o jogo, mas não envolveu o adversário até os dez minutos finais, quando conseguiu construir o placar. O alvinegro sofreu para se infiltrar na defesa adversária e ficou dependente do toque diferenciado de Rodrigo Garro

Expulsão de Fagner

Na volta do intervalo, o lateral se envolveu em uma confusão, após cometer uma falta que terminou com ele e o adversário sendo expulsos.

Compartilhe  

últimas notícias