Diário de São Paulo
Siga-nos
COPA DO BRASIL

Com brilhante atuação dos atacantes, Corinthians supera São Bernardo e avança na Copa do Brasil

Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, no estádio 1° de Maio

Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, no estádio 1° de Maio - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians
Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, no estádio 1° de Maio - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians

Ana Rodrigues Publicado em 15/03/2024, às 12h05


Nesta quinta-feira (14), o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, no estádio 1° de Maio, e segue para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Pedro Raul.

De acordo com a CNN, após a vitória o Timão se torna o 18° time da Série A garantido na próxima fase, que contará com a chegada de clubes que disputam a Libertadores, o Athletico-PR, além de campeões de Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B do Brasileirão.

Os gols dos atacantes corintianos foram marcados durante o primeiro tempo. Yuri Alberto converteu pênalti logo aos 5 minutos, e Pedro Raul foi oportunista para ampliar aos 26.

O jogo ainda contou com três expulsões, sendo duas de jogadores - Garro, do Corinthians e Hélder, do São Bernardo - e do técnico António Oliveira, do Timão.

Os duelos da terceira fase da Copa do Brasil serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não definiu a data do evento.

A grande aposta do técnico António Oliveira para escalação do Corinthians foi a formação com dois atacantes, sendo eles Yuri Alberto e Pedro Raul.

Em uma jogada pelo lado esquerdo, Wesley conduziu em uma velocidade e mirou cruzamento para a grande área, com desvio. Atento, Pedro Raul se antecipou ao goleiro e deu leve toque para aumentar a vantagem alvinegra no placar.

Em um lance contestado pela torcida do Corinthians, a equipe alvinegra ficou com um jogador a menos ainda na primeira etapa, onde Rodrigo Garro foi expulso ainda aos 45 minutos. O argentino, que já tinha levado cartão amarelo, foi punido após entrevero com Rodrigo Souza na área de defesa do Corinthians. O árbitro amarelou ambos e, por consequência, expulsou Garro.

Já no segundo tempo, em um lance de contra-ataque originado por uma arrancada de Pedro Raul, o zagueiro Helder, do São Bernardo, interrompeu a jogada com a mão. E, como ele já tinha sido advertido com cartão amarelo, acabou expulso pelo árbitro.

Compartilhe  

últimas notícias