Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

Mesmo com 2 a menos e zagueiro no gol, Corinthians empata com o Palmeiras

O clássico ficou 2 a 2, com Endrick e Flaco López marcando pelo Palmeiras e Yuri Alberto e Rodrigo Garro descontando pelo Corinthians

O clássico ficou 2 a 2, com Endrick e Flaco López marcando pelo Palmeiras e Yuri Alberto e Rodrigo Garro descontando pelo Corinthians - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians
O clássico ficou 2 a 2, com Endrick e Flaco López marcando pelo Palmeiras e Yuri Alberto e Rodrigo Garro descontando pelo Corinthians - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians

Ana Rodrigues Publicado em 19/02/2024, às 09h09


O Corinthians conseguiu um empate heroico no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (18), pelo Campeonato Paulista. Após estar perdendo por 2 a 0 e com dois jogadores a menos e com o zagueiro Gustava Henrique como goleiro no lugar de Cássio, Rodrigo Garro fez o gol de empate por 2 a 2, aos 54 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta.

O resultado teve um sabor de vitória para o Corinthians, que foi dominando pelo Alviverde durante quase todo o clássico. Agora alcança três jogos sem perder sob o comando de António Oliveira, porém, segue em uma posição desconfortável na tabela.

De acordo com o Metrópoles, a equipe alvinegra está na lanterna do Grupo C, com 10 pontos. O Palmeiras, que deixou escapar uma vitória que parecia certa, está na liderança do Grupo B, com 18 pontos.

O primeiro tempo do Dérbi foi bastante truncado. Rapahel Claus estava marcando uma falta atrás da outra para não perder o controle do jogo. Foram no total 16 infrações, sendo oito para cada lado. Ele decidiu esfriar os ânimos com cartões.

O primeiro amarelo foi apresentado aos 4 minutos para Romero, e depois foram mais três: Gómez, Endrick e Gustavo Henrique. Essa arbitragem preventiva irritou Abel Ferreira, que pediu ao árbitro parar de apitar qualquer contato entre os jogadores.

O Palmeiras estava melhor que o Corinthians e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0, onde Endrick marcou aos 44 minutos.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. O time de Abel continuou muito superior ao de António, com o controle total da partida. Endrick perdeu uma grande oportunidade ao buscar o ângulo de Cássio. Já Flaco López - que vem sendo um grande nome para o Alviverde -, corrigiu seus erros da etapa inicial e ampliou em uma cobrança de escanteio.

Endrick deixou o campo sob aplausos dos torcedores aos 35 minutos do segundo tempo e foi ai que o cenário mudou.

O Corinthians tirou forças de onde parecia impossível e chegou ao empate, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro e segurou o resultado, mesmo com dois jogadores a menos e com o zagueiro Gustavo Henrique no lugar de Cássio que foi expulso.

Compartilhe  

últimas notícias