Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

Corinthians tem interesse na contratação de jogador do Atlético-MG; saiba detalhes

O atleta estava emprestado, mas foi chamado de volta pela equipe mineira

O Timão ainda tem interesse na contratação de Coutinho, que atualmente está no Aston Villa, embora tenha deixado um pouco de lado a contratação devido aos difíceis termos - Imagem: reprodução/Twitter
O Timão ainda tem interesse na contratação de Coutinho, que atualmente está no Aston Villa, embora tenha deixado um pouco de lado a contratação devido aos difíceis termos - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 03/02/2023, às 19h19


Recentemente, começaram a a surgir alguns rumores de que o Corinthians teria interesse na contratação de um jogador do Atlético Mineiro, mais especificamente um meio-campista.

Trata-se de Hyoran, ex-Palmeiras, que estava emprestado em 2022, mas foi trazido de volta ao elenco da equipe mineira após um pedido especial do treinador Eduardo Coudet. O atleta comentou, em entrevista recente, que quer responder ao interesse do técnico com papel de protagonista.

Quando foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Galo em 2023, Hyoran declarou que não recebeu nenhum contato, seja do alvinegro paulista ou de qualquer outro clube brasileiro.

Vale lembrar que o meia foi contratado por R$ 7,5 milhões junto ao Palmeiras, no fim da temporada 2020, e o contrato com seu time atual vai até o fim do ano.

"Sobre propostas, o que tem é muita conversa de internet. Não chegou nada até mim e ao meu staff. Creio ser mais conversa de internet. É só isso que eu sei", mencionou.

Na temporada passada, o atleta esteve no Red Bull Bragantino, que não fez uma passagem muito boa pelo Brasileirão 2022. Em 2021, ele foi reserva do Atlético, depois de ter sido destaque na reta final da era Jorge Sampaoli no Galo em 2020, marcando gols e também distribuindo assistências.

No momento, ele busca retomar o protagonismo que teve com o comandante argentino, sendo este o seu principal objetivo nessa nova passagem pelo Atlético-MG.

"Muito feliz pelas oportunidades. Quando soube que o Chacho (Coudet) pediu minha volta, me queria com o grupo, criou em mim uma expectativa boa. Voltei com desejo grande de ajudar. Meu principal objetivo esse ano é não só compor elenco, mas ser protagonista. Entrar em campo, fazer gols, dar assistência, ajudar o time".

Timão tem interesse em Hyoran. Imagem: reprodução/Twitter
Timão tem interesse em Hyoran. Imagem: reprodução/Twitter

Até o momento, com Coudet, Hyoran entrou no segundo tempo contra a Caldense e começou como titular na partida contra o Tombense, jogando como um meia pela esquerda, visto que o técnico não gosta de usar pontas.

Por conta disso, o meio-campista ressaltou a qualidade que tem em se adaptar fácilmente à posição em que joga.

"Sobre adaptação da forma de jogar, acho que todos estão se adaptando bem. Graças a Deus tenho facilidade de me adaptar bem às formas do treinador. É uma forma que ele está implantando muito boa. Qualidade de jogo muito boa. É bom para a gente desfrutar do futebol dentro de campo".

Caso Coutinho

O Timão ainda tem interesse na contratação de Coutinho, que atualmente está no Aston Villa. Embora tenha deixado um pouco de lado a contratação devido aos difíceis termos em que ela se encontra, o empresário do jogador ainda mantém viva a possibilidade de retorno ao Brasil.

No último dia de janela da Europa, o iraniano Kia Joorabichian disse, em bate-papo informal com o GE, que o meia de 30 anos recebeu algumas sondagens na Europa, mas que decidiu não trocar de clube europeu no fechamento do mercado no continente.

Sobre uma vinda ao Brasil, afirmou: "Vamos ver! Ainda há um longo caminho a percorrer no mercado do Brasil. Vamos ver o que acontece".

Compartilhe  

últimas notícias