Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Copa 2022: Quem é Perisic, croata que bateu boca com Antony e já se aventurou no vôlei de praia

Camisa 4 da Croácia viralizou na internet após briga com ponta brasileiro

Craque tem 10 títulos - Imagem: reprodução/Twitter @Spurs_PT e @geglobo
Craque tem 10 títulos - Imagem: reprodução/Twitter @Spurs_PT e @geglobo

Thais Bueno Publicado em 13/12/2022, às 19h22


O croata Ivan Perisic é figura conhecida no futebol europeu. O atleta já passou por grandes clubes, como Borussia Dortmund, Inter de Milão, Bayern de Munique e, atualmente, se encontra no Tottenham ao lado do brasileiro Richarlison.

O meia, que está com seus 33 anos de idade, chamou a atenção durante a última sexta-feira (9), na partida contra a seleção brasileira nas quartas de final, pela "encarada" que trocou com Antony já na prorrogação.

Para quem não se lembra, nessa partida, os nervos do Brasil estavam à flor da pele - a eliminação, inclusive, foi uma possível consequência do psicológico abatido após o gol sofrido aos 117 minutos do tempo extra.

Perisic também viralizou após seu filho ter ido consolar Neymar depois da derrota para os croatas. O jogador, inclusive, agradeceu o camisa 10 da canarinho pela ação: "Obrigado, Neymar. Significou muito para ele".

A carreira de Perisic no futebol pode ser considerada sucesso: ele possui 10 títulos, com um deles sendo uma Champions League.

No entanto, o que muitos não sabem é que o futebol não foi o único esporte que ele praticou.

O meia croata já se aventurou no vôlei de praia. Em 2017, ele chegou a disputar uma etapa do Circuito Mundial.

Ele foi convidado para participar da etapa do Circuito Mundial de Porec, na Croácia. A participação do atacante foi uma ação para promover o evento.

Em entrevista para o UOL, o empresário austríaco Hannes Jagerhofer, que na época era o organizador dos principais eventos do calendário internacional do vôlei de praia, revelou que quem o contatou foi o o próprio Perisic, perguntando se ele poderia participar.

"Ele contatou Nika, minha assessora de imprensa, e perguntou se poderia participar. Explicamos para ele que era um evento internacional com os melhores do mundo, não algo para amadores. Naquele momento, não sabíamos quem era Perisic. Mas ele continuou insistindo e nos enviou vídeos".

"Nos vídeos, a gente pôde ver que ele estava realmente em forma, e havia ficado jogando durante três meses com o melhor jogador de vôlei de quadra da Croácia. Tínhamos um convite para a Croácia e, quando descobrimos que eles não tinham uma dupla realmente competitiva, decidimos dar o convite para Perisic e seu parceiro", explicou.

Contudo, a participação do atleta do Tottenham foi rápida. Ao lado de Niksa Dell'Orco, Perisic perdeu as três partidas da fase de grupos, e foi derrotado, inclusive, pelos brasileiros Álvaro Filho e Saymon por duplo 21/10.

Na época do jogo, Álvaro disse o seguinte sobre Perisic: "Foi uma honra jogar contra um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Ele é um grande atleta. É uma pessoa competitiva e mostrou que tem grande habilidade atlética".

Mesmo assim, Jagerhofer revelou que a estratégia de aceitar Perisic para chamar a atenção da mídia e do público funcionou.

"Ele realmente vendeu o torneio para nós. Foi um frisson. Nunca tivemos tanta resposta da mídia esportiva em toda a Europa. A Gazzetta dello Sport [jornal italiano] é um que nunca fala de vôlei de praia, mas noticiou o evento".

Compartilhe  

últimas notícias