Diário de São Paulo
Siga-nos
Rivais se ajudam

Com a derrota do Palmeiras, Corinthians mantém marca histórica no Paulistão

O time da Barra Funda perdeu o primeiro jogo do ano na partida de ida da final do estadual

Com a derrota do Palmeiras, Corinthians mantém marca histórica no Paulistão - Imagem: reprodução / Instagram @corinthians
Com a derrota do Palmeiras, Corinthians mantém marca histórica no Paulistão - Imagem: reprodução / Instagram @corinthians

Nathalia Jesus Publicado em 03/04/2023, às 08h33


Protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, Palmeiras e Corinthians acumulam feitos e marcos nos campeonatos estaduais. No entanto, a derrota do alviverde diante do Água Santa na partida de ida da final do Paulistão teve um "gosto especial" para a Fiel.

O revés fez com que o time de Abel Ferreira perdesse a invencibilidade no campeonato, garantindo ao Corinthians mais um ano como o último campeão invicto do Campeonato Paulista.

A marca histórica do Timão aconteceu em 2009, quando ergueu a taça após dez vitórias e nove empates. O título veio depois de gols de Ronaldo Fenômeno, a estrela do time naquela temporada.

O Corinthians se mantém como o único campeão invicto do século, segundo levantamento do LANCE!, antes dele, o próprio Palmeiras, em 1972, tinha a marca do último título paulista sem derrotas.

Na atual edição do Paulistão, o Palmeiras já soma dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, justamente a da primeira final. No entanto, uma vitótia simples contra o Água Santa no próximo domingo (09), no Allianz Parque, leva a decisão para os pênaltis.

Ao longo de toda sua história, o Corinthians, que também é o time que mais levantou a taça, foi campeão invicto do Campeonato Paulista em cinco temporadas (1914, 1916, 1929, 1938 e 2009).

Compartilhe  

últimas notícias