Diário de São Paulo
Siga-nos
Fluminense

Cano volta a jogar Mundial e fala sobre Benzema e Haaland

Após ser destaque do Fluminense, Germán Cano embarcou para o segundo Mundial de Clubes de sua carreira

Após ser destaque do Fluminense, Germán Cano embarcou para o segundo Mundial de Clubes de sua carreira - Imagem: Reprodução/Instagram @fluminensefc
Após ser destaque do Fluminense, Germán Cano embarcou para o segundo Mundial de Clubes de sua carreira - Imagem: Reprodução/Instagram @fluminensefc

Ana Rodrigues Publicado em 11/12/2023, às 09h47


Após ser destaque do Fluminense no título da Libertadores, Germán Cano embarcou para o segundo Mundial de Clubes de sua carreira e pode conquistar uma artilharia com a camisa do tricolor carioca. Na Arábia Saudita, ele terá concorrentes como Benzema e Haaland.

Segundo o UOL, o Flu pode ter Benzema e Haaland pela frente. O jogador francês está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, possível adversário em uma semifinal, enquanto o norueguês está no Manchester City, que pode enfrentar o Tricolor na final.

Seria um momento especial. Sabemos o que significa para o Manchester City. Então, que as coisas aconteçam e possamos chegar à final. Vamos nos preparar muito. Momento especial também na minha carreira por tudo que tenho vivido com o Fluminense", falou.

Ainda falou sobre a qualidade técnica dos jogadores.

São jogadores muito técnicos. O Benzema é muito técnico, com qualidade. Um dos melhores jogadores do mundo em minha posição. Tem muita qualidade. Admiro muito a sua maneira de jogar e me comparo a ele também. Temos algo similar. Não muito, mas tem algumas coisas, sobretudo os gols. Mas acho que na entrega pelo time, o que tenho dentro de campo para ajudar meus companheiros, não é todo mundo que pode fazer. E acho que fazemos do jeito que o Fernando pede".

O argentino Cano, disputou o Mundial de Clubes em 2017, quando defendia o Pachuca, time do México. Na ocasião, o time perdeu a semifinal para o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha. Neste jogo, ele começou no banco e entrou na vaga de Urretaviscaya.

Foi uma experiência linda. Foi minha primeira vez no Mundial, perdemos para o Grêmio. Foi um momento especial porque vivemos muitas coisas juntos como equipe. Foi muito legal", lembrou.

Cano frisou que é uma competição com obstáculos, mas é possível conseguir "coisas importantes".

Sabemos que é muito difícil. Falei para meus companheiros que é muito difícil, mas é futebol e podemos conseguir coisas importantes. Temos de estar tranquilos, saber que temos qualidades dos jogadores. Sabemos que temos de estar preparados".

O Fluminense irá embarcar para Jeddah na terça-feira (12) à noite, e chega à cidade-sede do Mundial na quarta-feira.

Compartilhe  

últimas notícias