Considerado um dos favoritos ao título nas Paralimpíadas, o Brasil venceu, na manhã desta terça-feira, a Turquia por 9 a 4, em partida válida pelas quartas de

Redação Publicado em 31/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h00
Considerado um dos favoritos ao título nas Paralimpíadas, o Brasil venceu, na manhã desta terça-feira, a Turquia por 9 a 4, em partida válida pelas quartas de final do goalball. Na semifinal, na quinta-feira,o duelo será contra a Lituânia, atual campeã paralímpica, mas que foi derrotada pelo Brasil na primeira fase da competição.
A seleção masculina de goalball do Brasil foi bronze na Rio 2016 e prata em Londres 2012. O time é o atual bicampeão mundial, com ouro em 2014 e 2018 e está entre os favorito. Na primeira fase, o time venceu três jogos e perdeu um. Passou pela Lituânia, atual campeã paralímpica, perdeu para os Estados Unidos, prata na Rio 2016, e derrotou Argélia e Japão.
O destaque do time foi, mais uma vez, Leomon, que anotou seis gols. Os outros três foram de Parazinho.
Após alguns minutos sem gols, a porteira abriu. Parazinho abriu o placar, Leomon Moreno ampliou de pênalti e fez mais um logo na sequência. Na segunda metade da etapa inicial, a seleção ainda fez mais dois, com Parazinho e Leomon, fechando vencendo por 5 a 0.
No segundo tempo, o turco Gondogdu marcou quatro gols e o placar, nos últimos minutos começou a ficar perigoso. Parazinho marcou um gol e o placar ficou 6 a 4. Leomon fez o sétimo gol e deu uma tranquilidade para a seleção. No fim, a seleção abriu mais ainda e fechou em 9 a 4.

Seleção brasileira de goalball — Foto: Takuma Matsushita/ CPB
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Jovem de 23 anos é encontrado morto em casa na zona norte de São Paulo; ex-companheiro é procurado

André Mendonça condiciona delação de Daniel Vorcaro à atuação direta da PF ou da PGR

Copa do Mundo 2022: quem são os 26 convocados para buscar o hexa?

Summit SSOil 2026 reúne grandes lideranças do setor energético em Birigui

Flávio Bolsonaro aciona STF contra Lula após ser chamado de "traidor da pátria"

Governo estuda recorrer ao STF para barrar trechos de projeto que renegocia dívidas do agronegócio

Trump cancela ofensiva militar contra o Irã e aposta em avanço das negociações diplomáticas

Júlia Zanatta ganha força entre aliados de Flávio Bolsonaro para eventual chapa presidencial

Lula indica chapa para disputa em São Paulo com Haddad ao governo e Márcio França ao Senado