Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil garante presença em três provas nas finais de sábado da natação das Paralimpíadas

A noite desta sexta-feira (no Brasil, manhã de sexta no Japão) na natação foi de eliminatórias no Centro Aquático de Tóquio e o Brasil garantiu vaga nas

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h06


A noite desta sexta-feira (no Brasil, manhã de sexta no Japão) na natação foi de eliminatórias no Centro Aquático de Tóquio e o Brasil garantiu vaga nas finais das três provas em que tinha atletas disputando as provas. As finais que acontecem na manhã deste sábado. .

Nos 100m livre S10, o recordista mundial Phelipe Rodrigues se classificou com o quinto melhor tempo. O brasileiro caiu na água na última série sabendo de quanto precisaria para se classificar e, aparentemente, deu uma segurada, marcando 53s44. Ruan de Souza, que terminou em quarto na primeira série, com 56.88, acabou fora da final.

Susana Schnarndorf também fez bonito e está na final dos 150m medley SM4. A brasileira terminou na quinta posição geral com 3m06s54. Porém, para sonhar com uma medalha, vai precisar melhorar bastante o tempo. Três adversárias nadaram abaixo do três minutos e a chinesa Yu Liu bateu o recorde mundial com 2m39s39.

Nos 100m peito SB5, Roberto Rodriguez garantiu mais uma final para o Brasil com o tempo de 1m35s66. O brasileiro fechou em terceiro na primeira série da prova e acabou em sexto no geral.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe