Diário de São Paulo
Siga-nos
Farpas

Bebeto rebate declaração de Romário, que o chamou de "traidor": "Velho esclerosado"

A amizade entre a dupla do tetra não foi mais a mesma depois das eleições de 2022

Bebeto rebate declaração de Romário, que o chamou de "traidor": "Velho esclerosado" - Imagem: divulgação / Podemos
Bebeto rebate declaração de Romário, que o chamou de "traidor": "Velho esclerosado" - Imagem: divulgação / Podemos

Nathalia Jesus Publicado em 12/05/2023, às 09h49


Protagonistas do tetracampeonato da seleção brasileira, a dupla Romário e Bebeto romperam as relações após constatarem divergências políticas durante as eleições de 2022.

Chamado de "traidor" pelo senador do PL no Rio de Janeiro, o ex-camisa 7 não deixou passar a declaração e resolveu devolver na mesma moeda.

"Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está ficando velho e acho que está ficando esclerosado, falando muita besteira", disse Bebeto à CNN.

“Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polêmicas. Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele”, seguiu Bebeto. “Ele sempre foi assim, só pensa nele próprio. Achei que depois de velho ele iria mudar, mas parece que não. Ele não gosta de falar que ganhou em 94 [a Copa do Mundo] sozinho? Ninguém faz nada sozinho. Futebol e política se fazem coletivamente e o Romário é individualista”, completou.

O que aconteceu

Em entrevista ao podcast 'Cheguei', apresentado pelo narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, na última terça-feira (09), Romário fez fortes declarações sobre o ex-companheiro de Seleção:

"Traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou de galho. Tem coisas na vida que levo para sempre. Dentro e fora da política. Vejo isso todos os dias. Mas quando é um cara que você viveu, conviveu e tem uma relação de amizade, é triste. Não briguei com Bebeto. Ele só meu traiu. Mais nada. Infelizmente é assim."

No entanto, Romário não entrou em detalhes sobre qual teria sido a traição de Bebeto. Nas eleições presidenciais de 2022, o ex-jogadores ficaram em lados opostos na corrida ao Planalto. Enquanto Bebeto apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Romário fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas.

Ao rebater as declarações de Romário, Bebeto deu sua versão sobre a história:

“O Romário me chamou para o Podemos e eu fui, mas ele saiu sem avisar ninguém, não me falou. Eu fiquei sabendo Eu fiquei sabendo que ele tinha ido para o PL pela imprensa, ele não falou comigo. Na verdade, foi ele quem traiu, porque saiu ‘de fininho’. Por que não falou comigo?”

Bebeto também explicou que, quando soube das críticas de Romário, tentou entrar em contato diretamente com o senador imediatamente.

“Quando eu soube que ele havia falado isso no podcast, eu na mesma hora liguei para ele, e não me atendeu”, revelou o deputado estadual. “Tentei falar para expor a minha opinião e ele não atendeu. Nós temos princípios diferentes, se ele muda a amizade em função da questão política, eu não sou assim. Quem me deixou na mão foi ele e não eu, mas tranquilo, essas coisas não me afetam. Sigo sendo a mesma pessoa de sempre, que todos me conhecem”.

Além de companheiros em campo, Romário e Bebeto também compartilharam da ideia de uma vida política. No entanto, o ex-camisa 11 foi reeleito senador pelo Rio de Janeiro no ano passado, Bebeto não conseguiu se eleger para deputado federal.

Compartilhe