Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

OFICIAL: Flamengo vende João Gomes, joia da base, para time da Premier League

Duas equipes disputavam a contratação do volante

Embora o Lyon tenha tentado "roubar" o negócio, o Flamengo decidiu voltar atrás e acertou a transferência do jogador para o Wolverhampton, da Inglaterra - Imagem: reprodução/Twitter @soudanacaofla
Embora o Lyon tenha tentado "roubar" o negócio, o Flamengo decidiu voltar atrás e acertou a transferência do jogador para o Wolverhampton, da Inglaterra - Imagem: reprodução/Twitter @soudanacaofla

Thais Bueno Publicado em 27/01/2023, às 14h01


É oficial: o meio-campista João Gomes, joia da base do Flamengo, que já teve boas atuações na equipe principal e foi peça importante do elenco flamenguista no ano passado, está de saída para o futebol inglês.

Embora o Lyon tenha tentado "roubar" o negócio, o Flamengo decidiu voltar atrás e acertou a transferência do jogador para o Wolverhampton, da Inglaterra. O volante foi vendido por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual) e assinará com o time da Premier League por cinco anos.

De acordo com informações do GE, o contrato ainda diz que, se João Gomes atingir certas metas, o rubro-negro carioca ainda levará mais 1,5 milhão e meio de euros para casa. O Flamengo também ficou com 10% do atleta para vendas futuras.

João Gomes fez a sua estreia no time profissional do Fla no dia 1º de novembro de 2020, com apenas 19 anos, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube com 122 jogos e 8 participações em gols: meteu 4 bolas na rede e deu 4 assistências.

A confirmação da venda foi informada pelo GE na última quinta-feira (26). Vale mencionar que o impasse pela negociação de João Gomes para o Wolverhampton ou Lyon já durava duas semanas. No fim das contas, o Wolves levou a melhor, já que era, de fato, para onde o volante queria ir.

João Gomes, que atualmente está com 21 anos de idade, não aceitou a proposta do Lyon e insistiu em se transferir para a equipe inglesa. Por conta disso, embora o time francês tenha tentado interferir no negócio, o atleta decidiu que preferia uma transferência para a Inglaterra do que para a a França.

Durante a manhã da última quinta-feira (26), o volante fez um post um tanto quanto enigmático em seu Twitter. Ele colocou um emoji com as mãos para o alto, como se dissesse "finalmente" para a decisão de seu futuro.

Vale mencionar também que João Gomes sempre deixou claro a sua preferência em se juntar ao elenco do Wolves. Além disso, já estava tudo certo entre os clubes e o meio-campista já tinha voo marcado para a Inglaterra.

Contudo, como Landim tem uma boa relação com John Textor e a proposta do Lyon era um pouquinho superior, o Fla decidiu parar a negociação com o clube da Premier League.

Bruno Cheyrou, diretor de recrutamento da equipe francesa, até chegou a vir para o Brasil para tentar convencer João Gomes a se juntar ao Lyon.

Textor também tentou convencer o jogador em visita ao Ninho do Urubu (CT do Flamengo); no entanto, o jogador não voltou atrás e é o mais novo reforço do Wolverhampton.

Compartilhe  

últimas notícias