Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

AGRESSÃO - revoltado, jogador brasileiro ataca adversário com forte cabeçada; veja vídeo

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (01)

Os atletas envolvidos foram o meia Bruno Costa, do Novorizontino, e Douglas Skilo, do Velo Clube. Caso aconteceu na Série A2 do Campeonato Paulista - Imagem: reprodução/Twitter
Os atletas envolvidos foram o meia Bruno Costa, do Novorizontino, e Douglas Skilo, do Velo Clube. Caso aconteceu na Série A2 do Campeonato Paulista - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 03/03/2023, às 19h16


Na noite da última quarta-feira (01), um lance que aconteceu em uma partida do futebol brasileiro, mais especificamente na Série A2 do Campeonato Paulista, chamou a atenção dos espectadores.

Na vitória do Velo Clube sobre o Novorizontino por 2x0, válida pela 13ª rodada do torneio, houve um ato gravíssimo de agressão.

De acordo com informações do GE, os atletas envolvidos foram o meia Bruno Costa, do Novorizontino, e Douglas Skilo, do Velo Clube.

O meio-campista atacou o segundo atleta mencionado no rosto, com uma cabeçada extremamente forte, aos 17 minutos do segundo tempo, depois de ambos receberem cartão amarelo por um desentedimento anterior. Contudo, o atleta do Novorizontino já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Nesse momento, o jogador ficou revoltado com o segundo cartão e, antes de deixar o gramado, Costa ouviu algo de Skilo, não gostou e partiu para cima do adversário. Após a agressão, o atleta do Velo Clube teve que ser retirado de campo para atendimento médico.

Ele até conseguiu voltar ao restante da partida, mas acabou sendo substituído pelo treinador dois minutos depois do ataque. Assista ao vídeo da agressão:

O Velo se manifestou sobre o caso através de sua assessoria de imprensa. Segundo o veículo já mencionado acima, o clube de Rio Claro afirmou que o atleta estava bem, mas que foi levado ao hospital para realizar exames de raio-x e passar por avaliação médica.

Até o momento de publicação desta reportagem, o time não havia dado mais nenhuma informação sobre o quadro clínico de Douglas Skilo.

A partida terminou em 2x0 para o Velo Clube, com Skilo sendo autor do primeiro gol da equipe, aos 19 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos nove minutos, Lucas Duni "fechou o caixão" e selou a vitória do time.

O lance trouxe à tona uma agressão que marcou a final da Copa do Mundo de 2006, em que a Itália derrotou a França. Durante a partida, o meia Zidane foi provocado por Materazzi, desferiu uma cabeçada contra ele e também foi expulso. Contudo, o camisa 10 francês acertou o peito do zagueiro italiano. 

Relembre: 

Compartilhe  

últimas notícias