Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidade!

WhatsApp anuncia opção de editar mensagens; veja como fazer

A empresa revelou a aguardada novidade nesta segunda-feira (22)

WhatsApp anuncia opção de editar mensagens; veja como fazer - Imagem: reprodução Canva
WhatsApp anuncia opção de editar mensagens; veja como fazer - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 22/05/2023, às 15h21


O WhatsApp agora, permite editar as mensagens enviadas pelo app, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O recurso, que era muito aguardado pelos usuários, está sendo liberado aos poucos globalmente.

A novidade, que deve chegar para todos os usuários no decorrer das próximas semanas, foi anunciada pelo presidente da Meta, Mark Zuckerberg, nesta segunda-feira (22).

A opção de editar ficará disponível até 15 minutos depois do envio da mensagem. Essas mensagens serão exibidas com a palavra "editada" ao lado.

Zuckeberg usou a própria conta do Facebook para anunciar a novidade tão aguardada pelos usuários do aplicativo. Para ter acesso ao recurso, é necessário ter o aplicativo atualizado.

Como editar mensagens? Confira o passo-a-passo:

  • Primeiro dê um toque longo na mensagem. mantendo ela pressionada, e escolha a opção "editar" no menu, semelhante ao passo a passo para excluir uma mensagem;
  • Detalhe: no iOS, aparecerá um menu (como mostra a imagem de destaque da notícia); enquanto isso, no Android, o recurso de editar aparecerá ao clicar no ícone de lápis, que fica no menu superior do aplicativo;
  • Atenção, a opção só estará disponível por 15 minutos a partir do momento em que a mensagem foi enviada. Depois desse tempo, o botão "Editar" não aparecerá mais  no menu da mensagem,
  • Após a edição, as mensagens modificadas serão exibidas com a palavra "editada" ao lado para que o usuário saiba da alteração. No entanto, não será mostrada nenhuma versão anterior da mensagem.
editar-mensagem-wpp
Opção de editar mensagem no WhatsApp / Imagem: reprodução WhatsApp via G1

A possibilidade para editar mensagens no WhatsApp era muito aguardada pelos usuários, e é útil principalmente em casos de erros de gramática e ortografia, ou até mesmo de informação digitada errada.

Compartilhe  

últimas notícias