Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Vizinhos de Cassia Kiss escrevem manifesto contra discurso homofóbico

A atriz chegou a distribuir folhetos de descontos em seus espetáculos, mas não agradou

A atriz tem causado polêmica depois de discurso homofóbico - Imagem: reprodução / divulgação ISTOÉ
A atriz tem causado polêmica depois de discurso homofóbico - Imagem: reprodução / divulgação ISTOÉ

Bianca Souza Publicado em 12/11/2022, às 10h59


Moradores de um condomínio rural onde Cassia Kiss tem uma propriedade, escreveram um manifesto contra o discurso homofóbico da atriz, feito durante uma live com a jornalista Leda Nagle.

A comunidade iniciou o manifesto alegando terem "direcionamento de preservação da vida". Os moradores continuaram reforçando o repúdio às declarações da atriz.

"Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação".

"E, apesar do desgaste e tristeza por debater temas tão elementares, reafirmamos o óbvio — o direito de amar, o direito de se casar e, sobretudo, o direito de existir —, mas o fazemos agora, e faremos sempre que necessário", escreveram.

Os vizinhos de Cassia Kiss reforçaram que a comunidade do condomínio cultiva uma política de respeito a individualidade.

"Por tanto, os moradores/proprietários da Ecovila Clareando, por meio deste manifesto, reafirma o respeito às individualidades de seu coletivo, o respeito a que cada um exerça em plenitude seu direito inalienável de viver e de amar, sem racismo, homofobia, capacitismo, misoginia, preconceito de religião, preconceito etário, de classe e social", disseram.

Há cerca de uma semana, a atriz Cassia Kiss chegou a distribuir folhetos, de desconto em seus espetáculos, pela vizinhança.

Compartilhe  

últimas notícias