Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmico

VÍDEO: médico diz que Davi ganhar bolsa em medicina é um crime; veja

As declarações do radiologista Waines Rodrigues revoltaram a web

VÍDEO: médico diz que Davi ganhar bolsa em medicina é um crime - Imagem: reprodução TV Globo
VÍDEO: médico diz que Davi ganhar bolsa em medicina é um crime - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 09/03/2024, às 13h51


Na tarde deste sábado (9), viralizou nas redes sociais um vídeo do médico neuroradiologia Waines Rodrigues, detonando a bolsa de estudos de medicina que Davi Brito ganhou durante uma dinâmica do Big Brother Brasil 24.

Um leigo, em geral, vai aplaudir [ter ganhado a bolsa para cursar medicina]. Nossa que bom, um negro. Ele venceu? Não. Quem perde com isso é ele e a sociedade. Primeiro, uma bolsa de medicina, assim, eu diria, que é no mínimo escatológico. É um crime. Como eu posso dar um diploma para uma pessoa que, no mínimo, teria que ter um conhecimento muito amplo em física, biologia e matemática", disse ele em vídeo publicado no TikTok.

Além disso, o médico ainda afirmou que o brother teria que "provar que merece a bolsa" antes de iniciar o curso "em um vestibular ou esses ‘enens’ que inventaram na vida juntamente com as suas cotas".

De acordo com o Metrópoles, o radiologista, diretor das clínicas Anchieta e Kvida, em Uberlândia, Minas Gerais, ainda ressaltou que o sistema de cotas do Governo Federal para dar acesso das minorias à Educação Superior diminuía a própria raça e o intelecto de quem se beneficia. "Quer preconceito maior que isso?", encerrou deixando a reflexão.

O vídeo gerou uma onda de críticas e diversos internautas rebateram: "Eu não compreendo. Primeiro, ele não ganhou um diploma, ele ganhou uma bolsa. O diploma é consequência da dedicação dele quanto ao curso e possível aprovação ou não", disse um.

"Oxe! Mas ele estudou, concluiu o ensino médio. Só rico pode cursar faculdade privada? Tem muito filhinho de papai que faz faculdade de medicina que não sabe nem escrever o nome, é empurrado de semestre em semestre e sabemos muito bem disso", rebateu outro médico.

Veja abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias