A emissora movia ação por danos morais contra a humorista

Vitória Tedeschi Publicado em 17/08/2022, às 14h58
Em decisão julgada nesta quarta-feira (17), Tatá Werneck venceu um processo movido pela RedeTV! que pedia indenização por danos moraispor causa de uma piada feita por ela durante o Prêmio Multishow 2020.
Na ocasião, a humorista disse ao vivo no palco do programa que o vestido que usava naquela noite tinha o orçamento da programação inteira da emissora. A Justiçaentendeu que Tatá não prejudicou ou ofendeu a TV de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.
Após a piada, a RedeTV!, que recebeu o comentário como uma ofensa, pedia uma indenização de R$ 50 mil, além de uma retratação de Tatá Werneck em suas redes sociais e no Multishow. Contudo, a interpretação foi de que a piada não era capaz de mudar a imagem das pessoas sobre a emissora.
Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da Rede TV. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem", disse Tatá na ocasião.
Prêmio Multishow: Tata Werneck diz que vestido vale "orçamento da grade da RedeTV!" --> https://t.co/6Qd1H73KHp#PremioMultishowpic.twitter.com/4lpbT40pRa
— LeoDias 🍿 (@euleodias) November 12, 2020
Em uma das alegações, a RedeTV! disse ser vítima de perseguição por Tatá: "Registra que, o comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa.
Após a vitória, em seu Instagram, a humoristaafirmou mais uma vez que a piada feita por ela era um insulto, explicando que, na verdade, era uma maneira de dizer que o vestido era caro. Ela também disse que respeita todos os funcionários da Rede TV e que eles não têm nada a ver com isso. Tata agradeceu ao seu advogado, disse que a vó dela era fã do “A Tarde é sua” e que hoje vai comemorar de vestido.
View this post on Instagram
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Sabesp conclui primeira fase de reparos em cratera que deixou nove desabrigados em Osasco

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Ônibus da EMTU invade casa após motorista errar caminho em Itapevi

Governo eleva mistura de etanol na gasolina para 32% e especialistas divergem sobre impactos nos veículos

Sérgio Moro publica mensagem em defesa de Bolsonaro e Flávio nas redes sociais