Diário de São Paulo
Siga-nos
Extorsão

Tata Werneck revela ter sido vítima de ataque hacker e dá recado; veja

A apresentadora do Lady Night contou sobre o crime nas redes sociais

Tata Werneck revela ter sido vítima de ataque hacker e dá recado; veja - Imagem: reprodução Instagram @tatawerneck
Tata Werneck revela ter sido vítima de ataque hacker e dá recado; veja - Imagem: reprodução Instagram @tatawerneck

Vitória Tedeschi Publicado em 13/08/2022, às 12h51


Na noite da última sexta-feira (12) a apresentadora Tata Werneck usou suas redes sociais para contar que está sendo vítima de um ataque hacker.Ela explicou que está sofrendo tentativas de extorsão por parte do criminoso que está ameaçando expô-la.

Após ter "conversas íntimas" acessadas pelo invasor, a apresentadora do programa "Lady Night" (Multishow) contou que já realizou um boletim de ocorrência

Tata aproveitou para mandar um recado para os veículos de comunicação,que "serão coniventes com um crime"se divulgarem informações da apresentadora "provenientes de uma extorsão".

"Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir. Já foi feito um boletim de ocorrência e qualquer veículo de comunicação que divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime", escreveu Tata na íntegra. 

Confira:

Segundo o Código Penal, o crime de extorsão caracteriza-se pelo ato de constranger alguém, por meio de violência ou grave ameaça,com o objetivo de obter para si ou para outros indevida vantagem econômica. A pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão e multa.

Ataques hackerspodem colocar em risco dados bancários, cartões de crédito, senhas e informações pessoais. Em muitos casos, hackers se valem de técnicas como extração e raspagem de dados de redes sociais para, cruzando informações sobre perfis, aplicar golpes.

Compartilhe  

últimas notícias