Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Fortuna de Shakira é divulgada em meio a polêmica com a justiça espanhola; saiba o valor

A cantora teve o valor revelado pela imprensa internacional nesta quarta-feira (10)

Fortuna de Shakira é divulgada em meio a polêmica com a justiça espanhola; saiba qual é o valor - Imagem: reprodução Instagram @shakira
Fortuna de Shakira é divulgada em meio a polêmica com a justiça espanhola; saiba qual é o valor - Imagem: reprodução Instagram @shakira

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2022, às 16h33 - Atualizado às 16h33


Nesta quarta-feira (10) a cantora Shakira, que está em meio a um processo com a justiça da Espanha por ser acusada de fraude fiscal,teve os bens avaliados e um valor milionário foi revelado. Segundo o jornal El Tiempo,a estrela tem uma fortuna avaliada em 117 milhões de euros – cerca de R$ 614 milhões.

O valor revelado é do ano de 2014, período em que ela é acusada de não ter pago todos os impostos. Inclusive, as publicações internacionais revelaram que o patrimônio da cantora está espalhado por empresas e propriedades em Luxemburgo, Ilhas Virgens, Panamá, Malta, Holanda, Bahamas, Estados Unidos, Espanha e Uruguai.

Relembre a polêmica:

No último dia 29, o Ministério Público de Barcelona pediu uma pena de 8 anos de prisão para Shakira por fraude fiscal de 14,5 milhões de euros, segundo investigação do MP espanhol. Ela é acusada de não pagar impostos entre 2012 e 2014, período em que Shakira diz que não morou na Espanha.

Por esse motivo, a cantora colombiana rejeitou um acordo com o órgão no último dia 27 e disse que estava disposta a ir a julgamento. Residente em Barcelona, Shakira alega que é inocente.

O Tribunal de Barcelona deve decidir se vai abrir um julgamento oral para a cantora, que poderia chegar a um acordo com o Ministério Público até o último momento, informou a agência France Press (AFP).

Segundo a acusação do MP espanhol, Shakira teria usado uma "estrutura corporativa" criada anos atrás para evitar o pagamento de impostos na Espanha nos anos de 2012, 2013 e 2014, apesar de já residir no país por um tempo superior aos 183 dias por ano estipulado por lei.

Por isso, foi solicitado que a cantora cumpra pena de mais de oito anos de prisão e o pagamento de uma multa de quase 24 milhões de euros.

Compartilhe  

últimas notícias