Diário de São Paulo
Siga-nos

Condenado a pagar danos morais a cliente, Terraço Itália funciona em um dos prédios mais altos de São Paulo

Imagem Condenado a pagar danos morais a cliente, Terraço Itália funciona em um dos prédios mais altos de São Paulo

Redação Publicado em 05/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h56


Fundado em setembro de 1967, o restaurante Terraço Itáliafica localizado na cidade de São Paulo, e funciona no topo do edifício de mesmo nome, um dos prédios mais altos da cidade, com 165 metros de altura e 46 andares. Inaugurado dois anos antes, o Edifício Itália já foi considerado uma das obras de destaque da arquitetura do país.

O prédio projetado pelo alemão, Adolf Franz Heep, é o segundo mais alto da capital paulista e é ponto turístico da cidade. Dos seus 42 andares, 40 são ocupados por escritórios e lojas. O restaurante fica no 41º andar e, no 42º, o piano bar.

Quando abriu, o restaurante logo virou um cartão de visita e passou a reunir celebridades e personalidades da sociedade paulistana. Atualmente, o local possui quatro ambientes divididos entre o restaurante e um bar, que reúnem um público variado, como executivos em almoço de negócios, casais e famílias.

Em 2016, paraquedistas driblaram a segurança do local e usaram a edificação como ponto de salto. Na ocasião, eles contaram que foram até o Terraço Itália, onde jantaram, beberam e se prepararam para o salto. Em um relato, um dos paraquedistas classificou o local como “muito chique” e que foi observado com mais atenção por estarem vestindo calça jeans, camiseta e mochila.

Em junho deste ano, o restaurante que funciona no topo do edifício foi processado por um cliente, após ele alegar que teve o atendimento negado por estar vestindo shorts.

Vista do Terraço Itália em São Paulo — Foto: Joelma Gonçalves/g1
Vista do Terraço Itália em São Paulo — Foto: Joelma Gonçalves/g1

Após entrar com uma ação, a Justiçade Sergipe determinou o pagamento da multa de R$ 2 mil em virtude do que foi classificado como falha no atendimento.

Em sua defesa na Justiça, o restaurante negou falha na prestação do serviço e disse que o autor da ação ficou constrangido com a roupa que usava e pediu uma calça ao maître, “aderindo a sutil sugestão da recepcionista”. A administração do Terraço Itália negou que o cliente tenha sido retirado do local, “assim como não foi obrigado a utilizar” a calça e que “desfrutou do almoço normalmente”.

Compartilhe  

últimas notícias