Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Roger do Ultraje a Rigor critica deputado Nikolas devido a post

O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discutiram no X

O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), discutiram no X - Imagem: Reprodução/Instagram @roxmo e @nikolasferreiradm
O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), discutiram no X - Imagem: Reprodução/Instagram @roxmo e @nikolasferreiradm

Ana Rodrigues Publicado em 15/12/2023, às 10h04


Nesta quinta-feira (14), o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), discutiram no X - antigo twitter -, devido a uma publicação do parlamentar sobre a morte do cantor gospel Pedro Henrique durante um show na Bahia, vítima de um infarto fulminante.

Vai virar rotina jovens morrerem subitamente dessa forma?", questionou o deputado ao compartilhar o vídeo do momento em que o cantor desmaia e cai no palco.

Segundo o Metrópoles, nos comentários diversos internautas associaram o caso à vacinação contra Covid-19, apesar do parlamentar não mencionar diretamente o imunizante na publicação. São comuns as teorias negacionistas sobre as vacinas contra o coronavírus, que, sem comprovação, relacionam o uso do imunizante a doenças e mortes.

Roger retuitou Nikolas e comentou:

Aí, não, Nikolas. Sem inferências bobas. Vai perder sua credibilidade assim", disse o cantor, que também é influenciador digital conservador.

O deputado por sua vez, rebateu sugerindo que tem muitos casos de mortes súbitas em jovens, sem apresentar dados.

São muitos casos de jovens morrendo subitamente. Talvez você tenha somado meu comentário com outros e feito uma inferência sobre o meu. Quero saber o motivo real. Você sabe? Desse caso em específico e de outros?", questionou.

Diversas pesquisas realizadas já comprovaram a eficácia e segurança das vacinas contra a Covid-19. Um estudo que foi divulgado pelo Ministério da Saúde, em 2021, mostrou que o risco de uma pessoa morrer em decorrência da doença é 56,6 vezes maior do que apresentar um evento adverso grave (EAG) com relação à vacina.

Compartilhe  

últimas notícias