Diário de São Paulo
Siga-nos
Atualização

Suspeito de atirar em Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é preso

Pablo William da Silva Mostarda suspeito de balear Mingau, foi detido após tentar fugir da Polícia

Suspeito de atirar em Mingau, baixista do Ultraje a Rigor foi preso - Imagem: reprodução redes sociais
Suspeito de atirar em Mingau, baixista do Ultraje a Rigor foi preso - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 16/10/2023, às 11h15


Neste sábado (14), ocorreu em Taubaté a prisão de mais um suspeito por atirar no baixistada banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau.

Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos, é o quarto suspeito apreendido, ele foi detido próximo a uma residência na zona rural do interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência divulgado, Pablo tentou fugir quando percebeu que a Polícia Militar estava no local, mas no meio da fuga acabou se lesionando. 

Segundo o portal G1, durante a tentativa de fuga, ele pulou muros residenciais, e cercas de arame farpado, a perseguição durou poucos minutos. Devido aos ferimentos, na fuga ele foi levado ao pronto-socorro municipal de Taubaté e, em seguida, foi levado ao 1º DP.

De cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia já prendeu quatro: além de Pablo, foram detidos João Vitor da Silva, Lorran Nascimento Moraes e Ray Limeira Belchior. Restando apenas, o suspeito Hiago Lourenço da Silva, de 22 anos.

Rinaldo está internado no Hospital São Luiz da Rede D'Or e seu quadro é estável no momento, de acordo com o último boletim médico divulgado.

Mingau foi baleado no dia 2 de setembro, quando passeava de carro com um amigo perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. O carro em que Mingau e o amigo estavam foi alvo dos disparos, quando eles estavam indo fazer um lanche. 

Segundo a Polícia Militar, há uma contradição nas falas do amigo de Mingau, que a princípio disse que eles estavam indo comprar drogas. O caso está sendo investigado pela 167º Delegacia de Polícia (DP) afirma que, a região de Paraty onde o músico foi baleado tem a presença forte de tráfico de drogas e é conhecida como ponto de venda de entorpecentes.

Mingau foi transferido de helicóptero a São Paulo, onde passou por cirurgia no Hospital São Luiz. A equipe médica que o operou informou à imprensa que o baixista foi atingido do lado esquerdo da cabeça, a bala atravessou o cérebro e saiu, sendo assim, não ficou alojada. 

O último boletim médico divulgado, nesta sexta-feira (13), informa que foi registrado melhoras no paciente e que houve momentos de interação com a família, com piscar de olhos.

O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia. Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos”, diz no boletim.
Compartilhe  

últimas notícias