Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Rachel Sheherazade fala sobre jornalismo do SBT

Rachel Sheherazade realizou as declarações durante a sua entrevista ao Flow Podcast

Rachel Sheherazade realizou as declarações durante a sua entrevista ao Flow Podcast - Imagem: Reprodução/Instagram @rachelsherazade
Rachel Sheherazade realizou as declarações durante a sua entrevista ao Flow Podcast - Imagem: Reprodução/Instagram @rachelsherazade

Ana Rodrigues Publicado em 11/01/2024, às 09h13


Rachel Sheherazade, classificou o jornalismo do SBT como fraco e pequeno, porque a emissora prioriza o entretenimento.

Segundo o Splash, a apresentadora realizou as declarações durante a sua entrevista ao Flow Podcast, onde afirmou que o SBT é uma emissora eminentemente de entretenimento, e, por esse motivo, o jornalismo do canal é fraco, pouco e pequeno.

Sheherazade abordou esse assunto ao ser questionada se pretende retornar ao jornalismo tradicional. Segundo o que falou, ela tem viés para os dois tipos de TV, tanto o de jornalismo tradicional, quanto o de entretenimento, embora não tenha tido oportunidades para o segundo.

Queria muito fazer essa transição [do jornalismo para o entretenimento], mas eu não encontrava quem acreditasse nessa transição porque sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião e eu queria que vislumbrassem em mim que existem outros talentos a serem explorados, desenvolvidos. Então, assim, eu tenho uma cota de jornalista, você pertence a essa cota, não ao do entretenimento, e eu queria muito fazer essa comunicação", declarou ela.

Rachel ainda declarou que quando esteve no SBT aceitou todos os convites feitos pelo canal, para participar de programas de entretenimento da casa, embora a emissora nunca tenha lhe dado a oportunidade para investir em um programa do gênero.

Eu participei de tudo: Raul Gil, A Praça é Nossa, fiz ponta em novela, que eu me realizei, porque sou uma atriz frustrada... Passei por tudo do entretenimento no SBT e todas as vezes que eu participava de um programa desses, a gente era vice-campeão. Então, assim, era inusitado ver o outro lado de uma jornalista, e isso me dava a ideia de que as pessoas queriam me ver em outros lugares, em outros palcos, mas a emissora não queria apostar, sempre apostou na Raquel âncora de TV porque dava certo, time que está ganhando não se mexe e eu fiquei por ali".

Sheherazade está afastada da bancada de um telejornal desde sua saída do SBT. A jornalista e a emissora romperam laços de forma nada amigável, e Rachel ingressou na Justiça contra o SBT em busca de direitos trabalhistas. No ano passado, ela foi um dos destaques de A Fazenda 15 e tem colhido os frutos da popularidade do reality.

Compartilhe  

últimas notícias