Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Desembargador Sartori começa a se destacar no jornalismo

Sua Escola de vida, e agora jornalismos, foi ter sido o mais jovem presidente do Tribunal de Justiça (SP)

Desembargador Sartori começa a se destacar no jornalismo - Imagem: reprodução Instagram @des.ivansartori
Desembargador Sartori começa a se destacar no jornalismo - Imagem: reprodução Instagram @des.ivansartori
César Neto

por César Neto

Publicado em 13/01/2023, às 11h29


CÂMARA (São Paulo)

Histórias: Comitê de Imprensa (jornalistas que cobriam até meados dos anos 1990), foi Escola de jornalismo, na qual até 'adversários' se respeitavam. Foi lá meu 1º credenciamento no ano de 1993.

PREFEITURA (São Paulo)

Histórias: Comitê de Imprensa (jornalistas que cobriam até meados dos anos 2000) foi Escola de jornalismo. Foi lá que fui eleito dirigente, em 1997, quando a sede ainda era no Palácio das Indústrias.

ASSEMBLEIA

Histórias: Comitê de Imprensa (jornalistas que cobriam desde 1947) foi a mais importante Escola de Jornalismo das Casas Assembleias. Nossa Sala de Imprensa recebia entrevistas coletivas de políticos ...

ESTADO

... nacionais e internacionais (arquivos da ALESP). O nome da Associação (desde 1947) era "Cronistas Parlamentares do Estado de São Paulo". Entre os fundadores, destaque pra Sólon Borges dos Reis, ... .

SÃO PAULO

... que nos anos 1990 foi vice-prefeito em São Paulo e Murillo Antunes Alves, que nos anos 1990 foi vereador em São Paulo. Hoje, seu nome hoje é "Associação dos Cronistas de Política de São Paulo".

GOVERNO

Histórias: Comitê de Imprensa (jornalistas que cobriam até meados dos nos 1990) foi Escola de jornalismo, reformada pelo governo Orestes Quércia, até porque ele foi radialista, jornalista e empresário ... .

(São Paulo)

... de rádios, jornais e tvs em Campinas. Em São Paulo, destaque pro centenário jornal "Diário Popular", que circulou até final do Século 20, sendo sucedido pelo também centenário "Diário de S. Paulo".

CONGRESSO (Brasil)

Histórias: Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados (jornalistas que ainda cobrem o cotidiano da Câmara dos Deputados e Senado) foi Escola de Jornalismo e até produziu inúmeros políticos.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Histórias: o Executivo não tem - formalmente - um Comitê de Imprensa nos padrões dos que surgiram em países livres, após o final da 2ª Grande Guerra Mundial. As escolas de jornalismo são outras.

PARTIDOS (Brasil)

Histórias: são vários os donos, ou sócios preferenciais, que vieram das muitas escolas de jornalismo, ainda que não dos Comitês de Imprensa. Hoje, porém, o mercado (assessorias) tá dominando.

JUSTIÇAS (Brasil)

Histórias: desembargador Sartori começa a se destacar no jornalismo (rádio e tv news Jovem Pan). Sua Escola de vida, e agora jornalismos, foi ter sido o mais jovem presidente do Tribunal de Justiça (SP).

Compartilhe  

últimas notícias