Diário de São Paulo
Siga-nos
Educação

Professora é cruelmente punida por buscar renda extra no OnlyFans

Após a repercussão do caso, os alunos reagiram de modo surpreendente em relação à docente

Kirsty Buchan lecionava física em uma escola em Glasgow, na Escócia - Imagem: reprodução/Facebook
Kirsty Buchan lecionava física em uma escola em Glasgow, na Escócia - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 03/12/2022, às 09h36


Uma professora foi demitida após seu perfil na plataforma de conteúdos sensuais OnlyFans ser descoberto pela direção da escola.

Kirsty Buchan, de 33 anos, foi desligada de seu emprego na semana passada na escola Bannerman High, em Glasgow, na Escócia, após suas fotos terem viralizado na web. No entanto, os alunos dela não ficaram contentes com a decisão da escola e exigiram que Kirsty voltasse ao cargo.

De acordo com o jornal inglês The Sun, Kirsty, que lecionava a matéria de física há oito anos, afirmou que, desde então, os seus ex-alunos imploram, através de mensagens nas redes sociais, para que ela volte a dar aulas na escola.

Por outro lado, a professora revelou que não tem interesse em regressar à instituição de ensino devido ao estresse de lecionar no local, que, segundo ela, está repleta de problemas.

"Os dias têm sido loucos e estou emocionalmente abalada olhando para todas as mensagens adoráveis que chegam. As pessoas estão sendo incrivelmente gentis e muitas estão comentando sobre o quanto sentirão minha falta na escola, além de reconhecerem que sou uma ótima professora - o que é verdade".

De acordo com Kirsty, em apenas quatro dias usando a plataforma de conteúdo adulto pago, ela quase dobrou o salário mensal de professora. "Os alunos estão cientes de que estou fazendo o que devo pelo meu filho e tenho o direito de fazer o que quiser com meu próprio corpo".

"Sempre apoiei os alunos e os ensinei a terem confiança em si mesmos. E agora eles estão retribuindo o gesto e isso me deixa orgulhosa".

Ela também desabafou sobre como os pais dos alunos não encararam bem o seu perfil no OnlyFans. "Tem sido uma montanha-russa nos últimos dias. Foi difícil ouvir que os pais estavam reclamando de mim e arrastando meu nome na lama".

Apesar das hostilidades que vem recebendo dos pais dos alunos, ela tem tido uma boa recepção de assinaturas no site. "Mas a reação local tem sido boa de se ver - e as assinaturas estão chegando rapidamente", disse.

Ao Scottish Sun, Kirsty disse que enfrentava uma situação financeira difícil. O seu salário foi cortado porque precisou tirar dias de folga para cuidar do seu filho, que adoeceu em março. "Quem são os outros para julgar? É a minha história para contar. Farei qualquer coisa para sustentar meu filho. Quantos pais podem dizer que podem fazer isso?", questionou ela.

"Eu possuo minha casa e pago impostos, mas não tenho direito a nenhuma ajuda. Estou usando um nome falso para minha conta, tirando fotos e posando nua".

"Algumas pessoas estão sendo muito críticas, mas estou em um site para maiores de 18 anos e, se as crianças tiverem acesso ao conteúdo, isso é culpa dos pais que não protegem seus dispositivos", completou ela.

Um porta-voz do Conselho da Cidade de Glasgow disse que Kirsty será denunciada ao Conselho Geral de Ensino sobre as fotos.

Compartilhe  

últimas notícias