Diário de São Paulo
Siga-nos
Conflito familiar

Pai destrói casamento do filho como 'vingança' por motivo mesquinho

O homem relatou nas redes sociais os problemas que enfrenta com seu herdeiro

Alguns internautas ficaram do lado do filho, enquanto outros defenderam o pai - Imagem: Freepik
Alguns internautas ficaram do lado do filho, enquanto outros defenderam o pai - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 09/02/2023, às 16h06


Os casamentos costumam ser eventos emocionais, e uma das partes mais emocionantes da celebração é durante o jantar, quando as pessoas se levantam e fazem discursos que homenageiam os noivos.

No entanto, um pai declarou que ficou com o coração partido quando compareceu ao casamento de seu filho e o ouviu fazer um discurso, onde ele optou por não mencionar seu pai, informou o jornal britânico Mirror. 

O homem disse que ficou "magoado e arrasado" ao ouvir seu filho não reconhecer sua existência no discurso, pois o noivo optou por concentrar seus elogios em sua mãe e padrasto.

Em uma postagem no Reddit, o homem admitiu que não esteve "fisicamente envolvido" na criação de seu filho, mas pagou pelo local do casamento e se esforçou para se envolver mais em sua vida adulta, então esperava pelo menos ser agradecido no discurso por sua contribuição para a festa.

"Tenho um filho de 23 anos chamado Justin, que se casou há duas semanas. Não participei fisicamente da infância de Justin porque sua mãe e eu nos separamos e tive que viajar muito a trabalho. O padrasto estava mais disponível do que eu.

E acrescentou: "Durante a adolescência, Justin começou a brigar comigo dizendo que eu priorizava o trabalho em vez dele, que sou um pai distante e nunca estava lá nos momentos difíceis. Eu o sustentava financeiramente, mas ele alegou que 'é apenas porque a lei me obrigou a fazer isso, 'o que não é verdade e acredito fortemente que seu padrasto estava alimentando-o com mentiras.

"Nos últimos três anos, Justin começou a aparecer e eu conheci sua então namorada, agora esposa. Quando soube que eles iriam se casar, decidi me oferecer para pagar pelo local, e Justin parecia muito agradecido por isso."

O pai disse que compareceu ao casamento com sua esposa, mas acabou saindo do local após o discurso de seu filho, porque estava muito desapontado por não ter sido mencionado.

"Minha esposa e eu fomos ao casamento e tudo correu bem até que Justin começou a fazer um discurso. Ele continuou falando sobre sua mãe e padrasto, e em nenhum lugar ele me mencionou, nem mesmo com uma única palavra de reconhecimento”, lamentou.

"Fiquei magoado e arrasado. Não pude deixar de me sentir assim, tentei agir normalmente e manter a compostura, mas me senti tão pesado que decidi sair do casamento mais cedo. Fui para casa e desabei, mas depois me acalmei”.

Reconciliação?

"Justin ligou perguntando por que eu saí tão cedo, eu disse que estava passando mal, mas ele continuou pressionando até que eu disse a ele que fiquei chateado por não ter me mencionado ou me reconhecido em seu discurso. Ele disse que eu estava sendo ridículo para deixá-lo chateado com isso. Eu pedi a ele para respeitar como eu me sentia, mas ele argumentou que não iria mentir para me fazer feliz”.

"Perguntei o que ele quis dizer porque, pelo que sei, parte do casamento dele foi pago por mim. Ele disse que eu era inacreditável e desligou. Liguei novamente e brigamos ao telefone depois que disse a ele que não me sentia valorizado e desrespeitado, ele disse que não me devia exatamente nada e desligou."

Mas os comentaristas no post do Reddit estavam em grande parte do lado do filho, pois insistiam que o pai não deveria ser mencionado no discurso, já que ele não participou da criação de seu filho.

"Você priorizou o trabalho em detrimento do seu filho e seu filho cresceu sem você. Pagar parte do casamento dele não significa que de repente você é um ótimo pai que está sempre disponível para ele e merece o mesmo respeito e reconhecimento que os pais que estavam realmente lá para ele”, opinou um usuário.

Já outro escreveu: "Você tem sorte de ter sido convidado. Ele está certo, ele não deve nada a você."

Mas outros tentaram ver os dois lados: "Entendo que seu filho não o incluiu em seu discurso, mas você não pode controlar como isso o faz sentir. Você se sentiu magoado e eu o elogio por não dar muita importância a isso, talvez porque você também entendeu. Mesmo quando questionado sobre isso, você tentou não fazer disso um problema”.

Compartilhe  

últimas notícias