No final de outubro a presença de outros clarões também foram relatados

Bianca Souza Publicado em 07/11/2022, às 08h18
Pilotos de um voo comercial, que realizavam uma viagem na noite do último sábado (05), relataram ter avistado fenômenos desconhecidos no céu de Porto Alegre.
Durante uma conversa com os controladores do voo do aeroporto Salgado Filho, os pilotos afirmaram que acompanharam o surgimento de luzes não identificadas no céu.
Segundo os pilotos, as luzes avistadas acendiam, apagavam e se moviam rapidamente, mas não impediram que o tráfego das aeronaves continuasse.
🚨 URGENTE: Pilotos brasileiros relataram que viram a aparição de OVNIs. Esse objeto voador não identificado acompanhou um voo de São Paulo para Porto Alegre e tudo foi reportado em áudio para a torre da capital gaúcha. pic.twitter.com/nfnGWw3ZHI
— Astronomiaum 🌎🚀 (@Astronomiaum) November 6, 2022
O piloto que relatou a aparição das luzes no céu, comandava um voo de decolou de Guarulhos em direção a Porto Alegre, contou que era mais de uma luz que aparecia. "As vezes é uma, às vezes duas ou três", disse.
Já um piloto que comandava um voo que saiu de Belo Horizonte, relatou que as luzes que ele havia avistado eram em aspiral e giravam muito forte.
Piloto do voo Tam 3406, que decolou de Guarulhos para Porto Alegre, relata a aparição de ovnis durante a viagem. Em seguida, o piloto de um voo da Azul e controladores da torre também viram. Se tratariam de luzes que ascendem, apagam e se movem rapidamente, sem impedir o tráfego. pic.twitter.com/SmwBpjLrHV
— Renato Souza (@reporterenato) November 6, 2022
No final de outubro, pilotos da companhia áerea Azul, relataram ter avistado também uma luz no céu de origem desconhecida, enquanto sobrevoavam em Santa Catarina.
Não havia outra aeronave nas proximidades e nem um fonte luminosa que fosse perceptivel. Segundo os pilotos, a luz apareceu por volta das 22h30, quando o avião que partia de São Paulo para Porto Alegre.
Os pilotos relataram o ocorrido durante uma transmissão ao vivo, no Youtube da Câmera de Porto Alegre, canal destinado a registros de viagens áereas do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Sabesp conclui primeira fase de reparos em cratera que deixou nove desabrigados em Osasco

Ex-candidata a vereadora em SP, Zilu Camargo é cobrada pela Justiça Eleitoral

Harry Styles é visto por fãs no Parque Ibirapuera antes de maratona de shows em São Paulo

Morte de pastor durante ação policial gera protesto no Jardim São Francisco

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses