Diário de São Paulo
Siga-nos
Ameaça

Brasileiros são detidos em Voo dos EUA para o Brasil e motivo assusta

O caso foi registrado na Flórida

Voo da Azul precisou ficar retido para retirados de dois brasileiros - Imagem: reprodução Instagram @azulinhasaereas
Voo da Azul precisou ficar retido para retirados de dois brasileiros - Imagem: reprodução Instagram @azulinhasaereas

Bianca Souza Publicado em 20/09/2022, às 09h07


Na última sexta-feira (16), por volta das 20h, dois brasileiros foram detidos em uma aeronave no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na Flórida. A suspeita era de uma amenaça de bomba em um voo da companhia aerea Azul, que tinha como destino final o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A polícia foi acionada.

Foi realizada uma varredurapelos policiais e por cães especializados, mas nenhuma bomba foi encontrada no local.

Um porta-voz do aeroporto afirmou ao canal 7News Miami, que trata-se de uma questão de segurançae disse que teria sido um "caso isolado, em apenas um voo".

Nas imagens divulgadas, os dois brasileirosestão sendo conduzidos para fora do avião e um deles manda um beijo para a câmera, já o outro não esboça reação.

Uma mulher que estava no aviãoe tentou defender a dupla, foi expulsa do avião e disse: "A polícia entrou no avião e levou os dois porque eles falaram que era uma ameaça, mas eu estava bem ali, não escutei nada sobre bombas. Ninguém ouviu nada sobre bombas. Isso não é certo, vocês estão acusando eles de uma coisa que não aconteceu", afirmou.

Em nota, a companhia aerea Azul, informou que o voo foi brevemente retido para que os passageiros, que inclusive apresentavam sinais de embriaguez, fossem conduzidos para fora do avião.

Ainda segundo a Azul, o voo chegou na manhã deste sábado (17), ao aeroporto de Viracopos.

ameaca-de-bomba-voo-azul-florida-eua
O voo tinha como destino o aeroporto internacional Viracopos, em Campinas (SP) / Imagem: reprodução / divulgação 7News Miami
Compartilhe  

últimas notícias