Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Modelo, ícone sexual nos anos 90, posta foto de antes e depois: "Me sinto no auge"

Paulina Porizkova gosta de discutir sobre o envelhecimento feminino saudável nas suas redes

Paulina Porizkova gosta de discutir o envelhecimento feminino saudável nas suas redes - Imagem: reprodução Instagram @paulinaporizkov
Paulina Porizkova gosta de discutir o envelhecimento feminino saudável nas suas redes - Imagem: reprodução Instagram @paulinaporizkov

Jessica Anjos Publicado em 07/09/2022, às 16h11


Paulina Porizkova, modelo tcheca, hoje tem 57 anos de idade. Entre os anos 1980 e 1990, ela foi considerada musa e ícone sexual. Na última terça-feira (6), ela resolvou compartilhar um desabafo no seu Instagram sobre o envelhecimento feminino

A modelo não poupou palavras, escreveu um longo texto dizendo que atualmente se sente em sua melhor fase, "no auge". "Como era quando você era mais jovem por ser tão bonita? Como era quando você entrava em uma sala e as pessoas olhavam para você? Você se sentia especial? Você sente falta de toda essa atenção", escreveu Paulina. 

Segundo a modelo, é normal e ela sente falta da atenção que recebia quando era mais jovem. "Envelhecer, em nossa sociedade, quando toda a sua vida foi sobre a sua aparência - não é fácil de aceitar", desabafou. 

Paulina também disse que às vezes as pessoas comentam sobre sua atual aparência de forma negativa. Mas, a modelo afirmou deixar esses comentários para lá e acredita estar vivendo no auge de sua beleza. "E agora, quando finalmente aprecio o que me foi dado, é na opinião da sociedade que estou perdendo minha beleza. Estou tantando ao máximo resistir às críticas de ter passado do meu auge, porque, caramba, eu me sinto no meu auge agora!". 

Ao final, Paulina disse que a combinação de seu aprendizado mais o amadurecimento é o melhor equilíbrio que já teve na vida. "Então, desculpe a todos que não podem ver e sentir que a juventude é não é necessária para a beleza", finalizou. Veja a publicação:

paulina-modelo-tcheca
Entre os anos 1980 e 1990, ela foi considerada musa e ícone sexual / Imagem: reprodução Instagram @paulinaporizkov

A tcheca iniciou sua carreira profissional aos 18 anos de idade e já foi considerada uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo pela revista norte-americana People, nos anos 90. 

Há pouco tempo, Paulina topou posar nua e refletir sobre o corpo feminino. Para combater o machismo, a modelo questionou a mulher ser sempre objetificada pelos homens quando sua beleza deveria ser celebrada. 

Compartilhe  

últimas notícias