Diário de São Paulo
Siga-nos
Deu ruim!

Leo Lins é obrigado a apagar especial de comédia no Youtube; saiba o motivo

A determinação foi feita pela juíza Gina Fonseca Correa, do TJSP

Leo Lins foi obrigado a apagar especial de comédia no Youtube - Imagem: reprodução Twitter
Leo Lins foi obrigado a apagar especial de comédia no Youtube - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/05/2023, às 11h20


Na última terça-feira (16), o comediante Leo Lins foi obrigado a remover um especial de comédia de sua conta no YouTube.

De acordo com informações do O Fuxico, o especial, que havia sido publicado no final de 2022 e acumulava 3,3 milhões de visualizações, foi alvo de um pedido do Ministério Público de São Paulo, alegando que o humorista estava "reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje são repudiados".

Nas piadas apresentadas, abordavam-se temas sensíveis, como escravidão, perseguição religiosa, minorias, pessoas idosas e com deficiências.

A determinação foi feita pela juíza Gina Fonseca Correa, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A decisão proíbe Leo Lins de publicar, transmitir ou manter qualquer arquivo desses conteúdos em seus dispositivos.

Além disso, ele é obrigado a remover qualquer conteúdo relacionado a esses grupos de todos os seus canais na internet e está proibido de mencioná-los em futuras apresentações de stand-up.

Em caso de descumprimento, está estabelecida uma multa diária de R$ 10 mil, bem como o mesmo valor para cada evento em que ocorra uma "transgressão", como a contação de uma piada envolvendo os temas mencionados.

A juíza também determinou que o artista não deixe a cidade de São Paulo por mais de dez dias sem autorização judicial, e exigiu que ele compareça mensalmente ao tribunal para informar e justificar suas atividades.

A defesa de Leo Lins afirmou que irá recorrer da decisão.

Compartilhe  

últimas notícias