Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades do mundo gospel

Cantor Kleber Lucas aponta 'erro' em harpa cristã e divide opiniões entre os evangélicos

Durante uma participação em um podcast, ele falou sobre a canção ''Alvo mais que a Neve''

O cantor Kleber Lucas causou uma polêmica com uma opinião. - Imagem: reprodução I Jornal Correio
O cantor Kleber Lucas causou uma polêmica com uma opinião. - Imagem: reprodução I Jornal Correio

Juliane Moreti Publicado em 14/12/2022, às 19h20


Durante uma participação em um podcast, junto com Caetano Veloso, o cantor Kleber Lucas causou uma polêmica ao dar sua opinião sobre uma harpã cristã, chamada ''Alvo Mais Que a Neve''. Depois que a fala tomou alta proporção, muitos evangélicos disseram que pensam.

Em meses passados, ele se aproximou da ideologia de esquerda [o que, segundo os cristãos, vai contra os ensinamentos biblícos] e já foi muito criticado pelos internautas, assim como Leonardo Gonçalves, que aderiu a mesma ideia. Kleber, inclusive, terá participação na posse de Lula.

Durante a entrevista, o cantor comenta sobre brancos e negros cantarem a música alegres e muito emocionados. Em seguida, ele cita que a melodia tem um teor racista, dando a entender que a canção não tem proposta espiritual, mas sim, física. 

''O discurso de donimação ele tá embalado, ele tem uma entrega muito boa [...] branco como neve, o sangue de Jesus me torna branco, as ideias de embanquecimento estão lá no hino, porque essa teologia, uma teologia preta, está chegando no Brasil agora'', cita o cantor para Caetano.

Nas redes sociais, os internautas ficaram chocados e a fala foi mal vista. Os cristãos tentaram justificar a fala com versículos biblícos, por exemplo. As frases, é claro, com a alta proporção, alcançaram pastores e famosos no mundo gospel.

Um deles, é o Pastor Lipão, principalmente conhecido entre os jovens, que deu a sua opinião sobre a fala polêmica no Twitter.''Falar que 'alvo mais que a neve' é de conotação racial é de uma desonestidade interpretativa terrível, além de sufocar o sentido do texto'', escreveu.

Confira a letra da harpa cristã, regravada pelo cantor Fernandinho 

Compartilhe  

últimas notícias