Diário de São Paulo
Siga-nos

Gravação mostra hino que, segundo advogada, médicos da Prevent Senior eram obrigados a cantar

Uma gravação obtida pela GloboNews mostra o que seria o 'Hino dos Guardiões', que a operadora Prevent Senior obrigava os médicos a cantar, com a mão no peito,

Gravação mostra hino que, segundo advogada, médicos da Prevent Senior eram obrigados a cantar
Gravação mostra hino que, segundo advogada, médicos da Prevent Senior eram obrigados a cantar

Redação Publicado em 29/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h56


Áudio: médicos da Prevent cantavam hino da operadora; comentaristas repercutem

Uma gravação obtida pela GloboNews mostra o que seria o ‘Hino dos Guardiões’, que a operadora Prevent Senior obrigava os médicos a cantar, com a mão no peito, durante eventos da empresa que ocorreram entre 2015 e 2017.

A revelação da existência do hino foi feita pela advogada Bruna Morato em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (28).

No áudio, é possível escutar os profissionais cantando: “Nascemos para trilhar, um caminho a nos salvar, nascemos para viver, de lutas até morrer”.

Em outro trecho diz: “O meu lema é meu escudo, tanto faz na luz ou no escuro, e (…)você e eu, e nunca dizer adeus”.

De acordo com a advogada, o hino da Prevent Senior era intitulado “Hino dos Guardiões”.

Os guardiões, explicou Bruna, são figuras criadas por um dos donos da empresa e seriam médicos responsáveis pelos plantonistas “para que fosse concedida a retaguarda necessária”.

“A Prevent Senior tem uma política um tanto diferente. Há descrição de que nos anos de 2015, 2016 e 2017 a Prevent Senior, em alguns eventos, propagava um hino, que era o hino dos guardiões, e que esses médicos eram obrigados a cantar o hino com a mão no peito”, contou Bruna Morato. “Caso algum dos médicos tenha esse hino, eu gostaria muito de trazer a conhecimento da comissão”, afirmou.

Bruna Morato se ofereceu para depor à comissão parlamentar de inquérito. Ela representa 12 médicos que trabalharam para a Prevent Senior e os ajudou a elaborar um dossiê com denúncias sobre a operadora. A Prevent Senior é acusada de ocultar mortes de pacientes de Covid, o que a empresa nega.

.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias