Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

João Guilherme é alvo de ataques por usar cropped e se pronuncia

A publicação aconteceu nesta quinta-feira (29), após a formação de várias polêmicas

João Guilherme se pronunciou alegando ser homofobia a quantidade de ataques recebidos por sua roupa. - Imagem: reprodução I Instagram @joaoguilherme
João Guilherme se pronunciou alegando ser homofobia a quantidade de ataques recebidos por sua roupa. - Imagem: reprodução I Instagram @joaoguilherme

Juliane Moreti Publicado em 29/06/2023, às 19h15


João Guilhermese pronunciou afirmando ser homofobia a quantidade de ataques recebidos por usar cropped, bolsa e leque durante a Semana de Moda em Paris.

O humorista Nego Di chegou a fazer um vídeo fazendo comentários bem desagradáveis, como achar uma ''pouca vergonha'' e dizendo que não precisa de toda ''alegoria pra dar o r*abo''.

Depois disso, Rafael Cardoso ainda republicou o vídeo, comentando depois que foi de forma ''automática'' e ''sem olhar o conteúdo'', além de uma briga se alastrar com Igor Rickli.

Com isso, João Guilherme decidiu fazer uma publicação sobre, por considerar ''importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+''.

''HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro'', escreveu, ao relembrar possivelmente sobre as falas do Nego Di. 

''No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são'', continuou, com fotos de prints de matérias que provam a quantidade de violência contra essa comunidade. 

''Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante'', afirmou. 

Ainda no texto, João Guilherme também fica indignado com a atitude do ''colega de classe'', supostamente falando sobre Rafael Cardoso, '' que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte'', segundo o filho de Leonardo. 

''A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa'', alegou o ator. 

''Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta'', complementou. 

Compartilhe  

últimas notícias