Diário de São Paulo
Siga-nos
HOMOFOBIA

Ator sofre homofobia e acusa TV Globo de omissão

Fato aconteceu durante as gravações da novela ‘Todas as Flores’

Todas as Flores. - Imagem: Reprodução | GloboPlay
Todas as Flores. - Imagem: Reprodução | GloboPlay

Marina Roveda Publicado em 26/11/2022, às 16h10


Depois de uma participação em ‘Todas as Flores’, o ator DanielApolloh recorreu ao TikTok para fazer um desabafo que deixou muitas pessoas comovidas. O artista alega ter sofrido homofobia por parte de alguns funcionários da Globo.

daneil
Imagem: Reprodução / TikTok

Na rede social, Daniel aponta que estava figurando uma cena quando ouviu um comentário maldoso. ”Eu estava fazendo o papel de capataz, né? Papel não, figuraçãocomo capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, em que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim, falando que eu estava parecendo ‘homem’, sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay.”, contou.

Chateado com a situação, o ator diz que se sentiu constrangido com a ‘brincadeira’ e começou a chorar: ”Falaram: ‘Olha como ele está firmão’, fazendo piadinhas por conta de eu ser gay… foi quando comecei a chorar e passar mal.”, disparou.

Ele até chegou a relatar com a equipe da novela, mas não teve um tratamento adequado: ”Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, ele chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o quê, gente? ‘Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa”, pontuou.

O artista revela que possui depressão e toma medicação. Ele reforçou ainda que a emissora não fez nada em relação ao ocorrido: ”Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo.” Os vídeos com os relatos do artista estão em seu Tik Tok @danielapolloh.

Compartilhe  

últimas notícias