A sigla, que representa a diversidade de gêneros e orientações sexuais, passou por diversas modificações ao longo dos anos
Vitória Tedeschi Publicado em 28/06/2023, às 12h55
No dia do orgulho LGBTQIAPN+, é sempre importante reservar um tempo para entender tanto as raízes da sigla quanto a sua evolução nas últimas décadas, que tem o papel de representar a diversidade de gêneros e orientações sexuais.
Seja você parte da comunidade ou não, certamente já ouviu falar da sigla GLS, que ganhou força na década de 90. Seu significado era pessoas Gays, Lésbicas e Simpatizantes. Com o tempo, a sigla evoluiu, com a inclusão de diversas outras pessoas.
Com as atualizações, é normal que se tenha dúvidas sobre o que cada letra significa. Atualmente, a sigla sofre alterações de acordo com o contexto em que é usada, para refletir posicionamentos de quem a usa. LGBTQIA+ é uma das formas mais frequentes.
Antes de explicar o que cada letra significa vale enfatizar que, em algumas situações, o uso da sigla que abrange todas as letras, é dispensado pelos próprios membros da comunidade, que já se sentem representados com o "+" ao final. O que sempre deve ser consultado com quem tem esse espaço de fala!
No entanto, é muito importante existir a sigla completa pois ela representa todas as pessoas do grupo e dá visibilidade para as diversas maneiras de existências. Mas afinal, o que cada letrinha representa? Veja abaixo:
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Após vídeos de sexo vazados, MC IG faz anúncio polêmico ao lado de Mari Ávila
Primeira-dama de Arari, no Maranhão, deixa escapar publicação de vídeo íntimo
Viúva de Gal Costa toma decisão polêmica sobre enterro da cantora e deixa amigos furiosos
PUBLICIDADE LEGAL - 09/12/2023
Brasil registra temperatura média recorde pelo quinto mês seguido
Ceia de Natal está mais cara? Levantamento da Abras responde
Primeira-dama de Arari, no Maranhão, deixa escapar publicação de vídeo íntimo
Psicóloga entra em hospital com bebê morto em mala e justifica ação à polícia