Diário de São Paulo
Siga-nos
Viralizou!

Intérprete de libras viraliza no Primavera Sound: "Sensual"; assista

Thamires Ferreira chamou a atenção da plateia e de internautas com sua performance

Intérprete de libras viraliza no Primavera Sound: "Sensual"; assista - Imagem: reprodução Instagram
Intérprete de libras viraliza no Primavera Sound: "Sensual"; assista - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 10/11/2022, às 16h33


Na última quarta-feira (9), a intérprete de libras, Thamires Alves Ferreira, de 29 anos, viralizou nas redes sociais após seu trabalho no 'Primavera Sound', festival de música que reuniu diversos artistas famosos e 55 mil pessoas por dia no Distrito Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo, durante o último fim de semana.

Foi durante a apresentação da dupla Tasha & Tracie no festival que estreava no Brasil que Thamires roubou o foco e recebeu inúmeros elogios tanto da comunidade surda, quanto da ouvinte.

"Era uma música muito sensual e não tinha letra no trecho que viralizou. Era só uma voz, que foi quase um gemido. E como eu faço isso? Preferi fazer a expressão com o meu corpo. Precisava corresponder com o que era cantado. Você se adapta a quem está cantando, seja algo mais contido ou sensual", comentou.

Confira a performance que fez sucesso:

"O surdo não sabe qual é o ritmo do que está sendo passado. Se eu não represento o ritmo que está sendo cantado com o meu corpo, ele não vai entender. Não é como uma palestra, que você traduz todas as palavras e vai embora", explicou Tamires.

Ela também explicou que existe um grande desafio em traduzir o que está sendo cantado em tempo real para a língua de sinais, e por isso, estudou a playlist por 15 dias para conseguir interpretar de maneira que os surdos conseguissem aproveitar do evento também.

"O surdo gosta de música sim. Ele também dança. Eu não estou dançando à toa durante o meu trabalho. Se eu não fizer isso, ele não vai sentir o que tá acontecendo no palco", concluiu.

Além de intérprete, ela também é advogada, e nas redes sociais revela que se interessou pela área após começar o relacionamento com o marido, pessoa com deficiência auditiva. Após realizar cursos, ela trabalhou em escolas públicas do Rio de Janeiro antes de conciliar dois prazer: a música e a tradução para a Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS).

Compartilhe  

últimas notícias