Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Gal Costa: relembre os amores (até os famosos) e situações polêmicas da vida da cantora

A artista é lembrada por músicas como "Baby", "Meu nome é Gal" e "Chuva de Prata"

Gal Costa durante sua turnê em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Facebook
Gal Costa durante sua turnê em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/11/2022, às 13h37


Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, deixando diversos fãs e admiradores chocados em todo o país.

Com uma voz intensa e encantadora, a cantora também é lembrada por canções como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total", que se tornaram clássicos da MPB (Música Popular Brasileira).

Apesar da idade, Gal fazia questão de ter uma vida ativa, tanto na carreira, quanto no ambiente familiar.

Ela estava reservada para se apresentar no festival Primavera Sounds, no último sábado (5), em São Paulo. No entanto, precisou cancelar o compromisso, assim como outros espetáculos programados para esse semestre, por causa de orientações médicas.

No final de setembro, a artista passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Desde então, se manteve ausente da vida pública para se recuperar da operação.

Mesmo assim, Gal Costa sempre preferiu manter sua vida pessoal discreta, com um estilo de vida simples e caseiro, ao lado do filho Gabriel, de 17 anos. Os dois moravam na capital paulista desde 2014.

Amores passados

Nascida em Salvador (BA), Gal era conhecida não apenas pela beleza, simpatia e irreverência, como também pela intensidade de sua vida pessoal.

Ela nunca foi oficialmente casada, mas teve longos relacionamentos. A artista morou com o empresário Marco Pereira, de 1991 a 1992.

Em seguida, a cantora se revelou ser bissexual e passou a ter relacionamentos afetivos com mulheres famosas, dentre elas a cantora Marina Lima e a atriz Lúcia Veríssimo.

Momentos desafiadores

Em diversas entrevistas, Gal revelou nunca ter conseguido engravidar por causa da obstrução nas trompas, doença que surgiu ainda na adolescência. Ela tentou o processo de fertilização, mas não obteve êxito.

Aconselhada pela mãe, a artista decidiu entrar na fila de adoção, mas apenas quando estivesse emocionalmente pronta e segura para essa ação.

Em 2007, conseguiu adotar um menino de dois anos de idade, que sofria de raquitismo devido às condições de miserabilidade extrema na qual vivia em uma favela carioca antes de ir para o abrigo. Ela o batizou como Gabriel.

Na época, ela informou à imprensa que o processo de adoção foi rápido, pois a criança não contemplava as características físicas que a maioria dos adotantes procurava.

A tragédia

A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos. A tragédia foi publicada, inicialmente, pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em seguida, a informação foi confirmada ao UOL Splash pela assessoria de imprensa da artista.

Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, no final de setembro. Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos.

Compartilhe  

últimas notícias