Diário de São Paulo
Siga-nos
Reality

Final do Masterchef Profissionais 2022: quem levou o troféu?

Finalíssima foi transmitida na Band na noite da última terça-feira (8)

Os competidores tiveram que preparar menus completos - Imagem: reprodução/Twitter @vaidesmaiar
Os competidores tiveram que preparar menus completos - Imagem: reprodução/Twitter @vaidesmaiar

Thais Bueno Publicado em 09/11/2022, às 14h14


Na noite da última terça-feira (8), foi transmitida na Band a grande final de um dos realities de culinária mais amados do Brasil: o Masterchef Profissionais.

Nessa edição, foram 12 participantes em busca do tão sonhado troféu de melhor chef profissional do país.

Contudo, ao final da edição, restaram apenas dois cozinheiros para duelarem na finalíssima: Thalyta Koller e Diego Saciolotto. Ambos tiveram uma trajetória muito parecida na cozinha do programa, marcadas por diversas vitórias individuais e pratos que surpreenderam os jurados.

Durante a grande final, os competidores precisaram preparar um menu completo, com seis pratos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas dentro de 4 horas e 30 minutos. O cardápio de cada um tinha de representar quem eles eram e o que consideram como o melhor de suas cozinhas.

Thalyta escolheu incorporar em seu menu algumas receitas que levam do solo até as flores. O paulista, por outro lado, decidiu fazer uma homenagem aos que falam a língua portuguesa - Angola, Brasil e Portugal -, revelando um pouco de sua história de vida.

Todos os pratos dos dois menus foram muito bem avaliados pelos jurados do Masterchef, sem exceção. O duelo entre os dois cozinheiros foi de alto nível. Contudo, como não existe a possibilidade de se ter dois campeões, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça precisaram tomar uma decisão.

Depois de reavaliarem os dois menus, eles anunciaram o grande vencedor da noite: Diego Saciolotto é o campeão da 4ª temporada do Masterchef Profissionais

Confira o menu completo do chef paulista aqui:

Durante entrevista para a Band depois do fim das gravações do reality, Diego revelou que não dormia há três dias por conta da ansiedade e expressou seus sentimentos ao levar o troféu:

"Esse não poderia ser um menu vazio, devia fazer sentido para o meu caminho aqui dentro. Fiquei muito feliz, orgulhoso, adorei ter minha família me vendo cozinhar, foi importante e me deu muito gás e energia. O resultado foi extremamente positivo. Esse menu representa a minha história e consegui aplicar tudo o que idealizei".

"É surreal, muita vibração, o palco tremia, era muita gente junta, gritando e vibrando. Honestamente nem sei o que aconteceu direito, foi tanta felicidade. Por alguns minutos, acho que saí do meu corpo e a sensação era de que estava lá em cima, no teto do estúdio, apenas admirando tudo o que estava acontecendo", pontuou. 

Mais Masterchef

O ano ainda não acabou para o reality de culinária mais querido do Brasil. Na próxima terça-feira (15), estreia, às 22h45, o Masterchef+, com participantes com idade entre 60 e 80 anos. A edição inédita do programa promete muita emoção!

Compartilhe  

últimas notícias