Finalíssima foi transmitida na Band na noite da última terça-feira (8)

Thais Bueno Publicado em 09/11/2022, às 14h14
Na noite da última terça-feira (8), foi transmitida na Band a grande final de um dos realities de culinária mais amados do Brasil: o Masterchef Profissionais.
Nessa edição, foram 12 participantes em busca do tão sonhado troféu de melhor chef profissional do país.
Contudo, ao final da edição, restaram apenas dois cozinheiros para duelarem na finalíssima: Thalyta Koller e Diego Saciolotto. Ambos tiveram uma trajetória muito parecida na cozinha do programa, marcadas por diversas vitórias individuais e pratos que surpreenderam os jurados.
Durante a grande final, os competidores precisaram preparar um menu completo, com seis pratos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas dentro de 4 horas e 30 minutos. O cardápio de cada um tinha de representar quem eles eram e o que consideram como o melhor de suas cozinhas.
Thalyta escolheu incorporar em seu menu algumas receitas que levam do solo até as flores. O paulista, por outro lado, decidiu fazer uma homenagem aos que falam a língua portuguesa - Angola, Brasil e Portugal -, revelando um pouco de sua história de vida.
Todos os pratos dos dois menus foram muito bem avaliados pelos jurados do Masterchef, sem exceção. O duelo entre os dois cozinheiros foi de alto nível. Contudo, como não existe a possibilidade de se ter dois campeões, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça precisaram tomar uma decisão.
Depois de reavaliarem os dois menus, eles anunciaram o grande vencedor da noite: Diego Saciolotto é o campeão da 4ª temporada do Masterchef Profissionais.
Confira o menu completo do chef paulista aqui:
Ver essa foto no Instagram
Durante entrevista para a Band depois do fim das gravações do reality, Diego revelou que não dormia há três dias por conta da ansiedade e expressou seus sentimentos ao levar o troféu:
"Esse não poderia ser um menu vazio, devia fazer sentido para o meu caminho aqui dentro. Fiquei muito feliz, orgulhoso, adorei ter minha família me vendo cozinhar, foi importante e me deu muito gás e energia. O resultado foi extremamente positivo. Esse menu representa a minha história e consegui aplicar tudo o que idealizei".
"É surreal, muita vibração, o palco tremia, era muita gente junta, gritando e vibrando. Honestamente nem sei o que aconteceu direito, foi tanta felicidade. Por alguns minutos, acho que saí do meu corpo e a sensação era de que estava lá em cima, no teto do estúdio, apenas admirando tudo o que estava acontecendo", pontuou.
O ano ainda não acabou para o reality de culinária mais querido do Brasil. Na próxima terça-feira (15), estreia, às 22h45, o Masterchef+, com participantes com idade entre 60 e 80 anos. A edição inédita do programa promete muita emoção!
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros