Diário de São Paulo
Siga-nos
Tchau!

Masterchef Profissionais: choro e briga com Jacquin marcam eliminação de chef querido

O episódio passou na Band na última terça-feira (18)

O cozinheiro não vinha de boa sequência no programa - Imagem: reprodução/Twitter @forumpandlr
O cozinheiro não vinha de boa sequência no programa - Imagem: reprodução/Twitter @forumpandlr

Thais Bueno Publicado em 20/10/2022, às 18h36


O Masterchef Profissionais 2022 não para! Na noite da última terça-feira (18), mais uma eliminação chocou o programa, já que Enzo, tão querido pelo público, deixou a atração.

O cozinheiro, de apenas 23 anos de idade, teve o pior desempenho em duas provas seguidas e, por isso, foi eliminado.

No primeiro desafio do episódio, os chefs tiveram que lidar com um porco inteiro. Cada um trabalhou com um corte diferente - a escolha, por incrível que pareça, foi livre.

Um fato inusitado aconteceu durante a prova: o mercado, que geralmente fecha após alguns minutos, ficou aberto durante todo o período em que os participantes cozinharam (duas horas).

Enzo não vinha de uma boa sequência no programa, apesar de ter liderado a equipe que venceu a prova de serviço no episódio anterior. Devido a isso, Enzo, geralmente muito confiante, vinha tenso para os novos desafios.

"Estou confiante no paladar e no sabor, mas agradar ao Jacquin é muito complicado", confessou.

Dito e feito. O prato feito não atendeu às expectativas do chef francês e o jurado detonou o jovem: "Você é mentiroso, promete uma coisa e entrega outra".

Ele falou que entregaria uma receita com a bochecha do porco e um purê de repolho-roxo. Porém, a entrega não saiu como planejado.

Enzo rebateu: "Não vim aqui para mentir, o meu recheio tinha o purê de repolho, ele estava presente. Tem milhares de câmeras e não tem porque falar que utilizei (o repolho) se não tivesse feito".

A situação ficou tão pesada na cozinha do Masterchef que até Thalyta comentou: “Enzo às vezes perde a oportunidade de ficar calado".

Na prova de eliminação, o desafio era fazer uma receita vegana, o que também não deu certo para o cozinheiro. De acordo com os jurados, o doce estava "amargo demais" e o prato principal "muito apimentado".

Ao ser eliminado, o jovem chorou muito e foi consolado, justamente, por Erick Jacquin. A web lamentou a saída do chef.

Em sua saída, ele falou que não guarda rancor do renomado francês.

"Foi uma confusão em relação à nomenclatura. Ele é muito clássico. Então, quando eu disse que faria purê, ele estava esperando algo cremoso e com amido. Porém, no recheio, foi utilizada [a mistura de repolho-roxo]".

O gaúcho também confirmou que está tranquilo, mesmo após a eliminação: "É a reafirmação de que meu trabalho é bom. Passaram muitas pessoas aqui e alguns, com anos de cozinha, acabaram não chegando aonde eu cheguei. É uma satisfação muito grande".

Compartilhe  

últimas notícias