Diário de São Paulo
Siga-nos
Sucesso!

Estrelada por Pedro Pascal, The Last of Us é aclamada pela crítica; veja data de estreia

A série é inspirada em um jogo de videogame de mesmo nome

A série, além de cobrir os eventos do primeiro jogo da franquia, também adicionará novos detalhes ao universo da saga - Imagem: reprodução/Twitter @CINEMA505
A série, além de cobrir os eventos do primeiro jogo da franquia, também adicionará novos detalhes ao universo da saga - Imagem: reprodução/Twitter @CINEMA505

Thais Bueno Publicado em 10/01/2023, às 16h09


A espera está chegando ao fim! Nova produção da HBO, a série de The Last of Us, inspirada no game de mesmo nome, estreia no próximo domingo (15), às 23h00.

Em The Last of Us, Pedro Pascal (de Game of Thrones, The Mandalorian e Wonder Woman 1984) interpreta Joel, um contrabandista em uma América devastada por uma pandemia causada por um fungo de nome Cordyceps que transformou muitas pessoas em uma espécie de zumbi.

Ele é contratado para transportar a jovem Ellie, interpretada por Bella Ramsey (de Game of Thrones) através do país, enfrentando grandes perigos em uma jornada emocionante. 

A série, além de cobrir os eventos do primeiro jogo da franquia, também adicionará novos detalhes ao universo da saga. Neil Druckmann é diretor de produção dos games e também coordena a produção do seriado. Craig Mazin, de Chernobyl, é o desenvolvedor.

Depois da premiere da nova produção da HBO, que aconteceu na noite da última segunda-feira (9) em Los Angeles, Califórnia (EUA), o embargo que proibia a divulgação de avaliações finalmente caiu e renomados veículos puderam publicar suas críticas sobre a série baseada no game.

Liderada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, The Last of Us é um grande sucesso entre os críticos e foi muito aclamada por periódicos internacionais. Muitos, inclusive, já a colocaram como a melhor adaptação de um videogame para as plataformas de filmes e séries. 

No Rotten Tomatoes, site muito conhecido pela avaliação de produções cinematográficas, a série, no momento, está com 98% de aprovação tendo 43 críticas. Ela chegou a debutar com 100%.

Confira algumas falas:

Revista Empire

  • Nota: 10/10
  • Crítica: "Confortavelmente a melhor adaptação de um jogo eletrônico já feita: uma que aprofunda a lore distópica da obra original, mantendo-se fiel ao seu núcleo emocional. Como o jogo, também é uma obra-prima".

Collider

  • Nota: 10/10
  • Crítica: "Em tudo, desde a escolha dos diretores até a decisão de manter a trilha sonora comovente de Gustavo Santaolalla, fica claro que Neil Druckmann e Craig Mazin adoram essa história e tiveram muito cuidado para contá-la dessa nova maneira. The Last of Us é uma releitura fenomenal de uma das melhores narrativas já contadas em um jogo eletrônico, e a adaptação destaca a importância de variar as perspectivas de uma maneira que se tornará ainda mais importante em uma possível segunda temporada".
  • Continuação: "Druckmann e Mazin pegaram essa história inesquecível e a tornaram mais rica e impactante, deixando-nos viver com esses personagens e esse mundo de uma maneira que não poderíamos no jogo. The Last of Us é um sucesso monumental, e neste universo obscuro, os dois mostram a luz que torna a obra tão poderosa".

RadioTimes 

IGN

  • Nota: 9/10
  • Crítica: "The Last of Us, da HBO, é uma adaptação de tirar o fôlego de uma das histórias mais impactantes contadas nos jogos eletrônicos, e traz brilhantemente a jornada de Joel e Ellie para um público totalmente novo. Tomando a essência do que tornou o conto original tão duradouro, constrói o mundo já conhecido ao mesmo tempo em que muda alguns aspectos para um efeito quase inteiramente impressionante".
  • Continuação: "Ancorada por excelentes atuações de Bella Ramsey e Pedro Pascal, a série oferece uma visão enriquecedora para os fãs do sucesso do PlayStation, e também consegue permanecer acolhedoramente emocionante para os recém-chegados".

The Telegraph

  • Nota: 4/5 (escala diferente de avaliação)
  • Crítica: "Em sua escala, representação de pavor e sua visão crível de amizade em meio ao desastre, The Last of Us é uma peça rara de televisão: uma adaptação que faz você querer sair correndo e jogar o jogo".

Assista ao trailer final:

Compartilhe  

últimas notícias