Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Esposa de Wesley Safadão diz que 'ganhou' empregada negra de presente da mãe e é detonada na web

Thyane Dantas causou polêmica após sua fala ser considerada racista

A fala foi percebida em um vídeo no Instagram - Imagem: reprodução/Twitter @belemtransito
A fala foi percebida em um vídeo no Instagram - Imagem: reprodução/Twitter @belemtransito

Thais Bueno Publicado em 18/11/2022, às 18h41


Esposa do cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas causou uma polêmica nas redes sociais e foi muito criticada por uma fala que fez em uma série de vídeos, publicados em suas plataformas.

Ela divulgou, em suas redes sociais, diversas gravações de uma das empregadas domésticas da casa dela. Uma das funcionárias, identificada como Raimunda, é citada pela mulher do artista nos stories do Instagram e estaria entre os funcionários da família da influencer digital há pelo menos 23 anos.

A polêmica fala racista acontece quando Thyane Dantas grava Raimunda cozinhando e servindo a mesa. A esposa de Safadão, então, diz: "Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda era minha". Ela ainda completou alegando que Raimunda teria sido 'presente de casamento' da mãe para ela.

A fala racista da moça fez com que ela fosse muito criticada na web. O influenciador Antonio Isupério, por exemplo, criticou Thyane e desabafou sobre a fala dela.

"O Brasil nunca será um país do futuro enquanto profissionais da limpeza não tiverem dignidade. Precisamos compreender que o trabalho "doméstico" é a conversão da escravidão e é por isso o Brasil é o país que mais tem estes profissionais no mundo. Sabiam que estes "presentes de casamento" são critério de classificação econômica do Brasil? Utilizado nas pesquisas? No critério Abep o "empregado doméstico" é contabilizado como variável de bem de consumo".

Outros usuários do Instagram também comentaram sobre o assunto: "Para muitos pode parecer 'mimimi', mas essa fala da Thyane, esposa do Wesley Safadão, me incomodou tanto. 'Mainha dizia que quando eu casasse Raimunda era minha'. Como assim? Igual mercadoria? A internet dá voz pra tanta gente sem noção".

Confira o vídeo e toda a explicação de Isupério:

Não é possível afirmar com precisão onde as gravações foram feitas, mas o local parece ser uma fazenda de Wesley Safadão, em Aracoiaba, no Ceará.

A mãe de Dantas confessou que confiava apenas em Raimunda para cuidar da filha: "Era a única pessoa que eu tinha coragem". "Mas você nunca quis, né? Para eu não ficar sozinha", completou ela, deixando claro que a funcionária continua trabalhando com ela.

Compartilhe  

últimas notícias