Diário de São Paulo
Siga-nos
Família Real

Entenda porque Rei Charles questionou a própria sexualidade enquanto estava casado com Diana

Os 'casos de família real" parecem estar longe de acabar

Charles e Diana se casaram em 1981 - Imagem: reprodução Instagram
Charles e Diana se casaram em 1981 - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 03/11/2022, às 09h38


O rei Charles III chegou a questionar a própria sexualidade quando foi cobrado pela princesa Diana pela falta de sexo na vida conjugal.

O monarca cogitou a possibilidade de ser homossexual e conversou sobre isso com a mãe dos seus filhos, os príncipes Harry e William. A história foi escrita no livro 'The King: The Life of Charles III' – 'O Rei: A Vida de Charles III', em tradução livre.

O lançamento oficial da publicação está previsto para a próxima terça-feira (08), do autor Christopher Anderson. As informações, anteriores à divulgação, foram fornecidas pelo Page Six.

O livro traz o depoimento de um ex-assessor de Charles, que não teve sua identidade revelada. Ele revelou que presenciou diversas brigas entre o casal, onde Diana zombava da obsessão de seu marido com Camilla.

O profissional disse ainda que chegou a assistir enquanto Diana "literalmente perseguia" o seu marido "pelos corredores, escadas e de quarto em quarto" na Highgrove House, palácio real e a residência familiar de Charles.

"Por que você não dorme comigo?", perguntava Diana, enquanto Charles tentava se afastar da esposa. Depois de ignorar as investidas e os questionamentos da mulher, o então príncipe respondeu: "Eu não sei, querida. Acho que talvez eu seja gay".

Ainda em depoimento para o livro, o ex-assessor afirmou que Charles parou de fazer sexo com Diana logo depois do nascimento do segundo filho deles, o príncipe Harry, em 1984.

Com a grande quantidade de armas brancas e de fogo, o casal real passou a preocupar os assistentes, que temiam que os dois pudessem usar daquilo para machucar o outro no calor do momento.

"Os detetives encarregados de proteger os membros da família real estavam profundamente preocupados que 'no calor da raiva', qualquer um deles pudesse ser usado para cometer suicídio, homicídio ou ambos", informa um trecho do livro.

Diana e Charles se casaram em 1981 e decidiram se separar em 1992, mas só assinaram os papéis do divórcio em 1996. Diana faleceu tragicamente em um acidente automobilístico aos 36 anos, apenas um ano depois da separação oficial.

Vale ressaltar que, durante o casamento dos dois, o primogênito de Elizabeth II. Charles III, teria mantido um relacionamento extraconjugal com a sua atual esposa, Camilla, que agora se tornou rainha consorte.

Compartilhe  

últimas notícias