Diário de São Paulo
Siga-nos
Crimes Reais

RAFAEL MIGUEL: relembre o caso do ator mirim assassinado pelo pai da namorada

Paulo Cupertino está preso desde maio do ano passado, após quase três anos foragido

RAFAEL MIGUEL: relembre o caso do ator mirim assassinado pelo pai da namorada - Imagem: Reprodução/Instagram
RAFAEL MIGUEL: relembre o caso do ator mirim assassinado pelo pai da namorada - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 23/08/2024, às 11h14


Cinco anos após o assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, Paulo Cupertino tem data marcada para ir a júri popular: 10 de outubro, às 13h.

Conforme informações do Metrópoles, o anúncio foi feito no Diário da Justiça Eletrônico na última quinta-feira (22).

Cupertino está preso desde maio do ano passado, após quase três anos foragido. O juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri, decidiu levá-lo a júri popular. Além de Cupertino, dois homens que o ajudaram em sua fuga, Wanderley Antunes Ribeiro e Eduardo José Machado, também serão julgados. Eles são acusados de emprestar R$ 5 mil e uma CNH para facilitar sua saída de São Paulo.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou Cupertino por homicídio doloso duplamente qualificado, cometido sem chance de defesa das vítimas e por motivo fútil.

Relembre o caso

Cupertino matou Rafael Miguel, conhecido por interpretar Paçoca na novela Chiquititas, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, em 2019, porque não aceitava o namoro de sua filha com o ator. Quando a família de Rafael foi até a casa de Cupertino para conversar sobre o relacionamento, eles foram surpreendidos e mortos pelo comerciante.

Cupertino inicialmente permaneceu em silêncio durante seu depoimento, mas após contratar advogados particulares, tentou marcar um novo depoimento, o que foi negado pelo juiz, que afirmou que não haveria prejuízo ao réu, já que ele poderia se defender em plenário.

Compartilhe