Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Homem alega ser filho mais velho de rei Charles III e apresenta provas; entenda a confusão

Australiano entrou na justiça para cobrar reconhecimento do monarca

Rei Charles III - Imagem: Reprodução/Clarence House
Rei Charles III - Imagem: Reprodução/Clarence House

Mateus Omena Publicado em 14/09/2022, às 13h33


Um homem de 56 anos alegou recentemente ser filho do rei Charles III, que acabou de assumir o trono do Reino Unido após a morte de sua mãe Elizabeth II, na última quinta-feira (8).

Simon Dorante-Day afirma ser o legítimo Príncipe de Gales e abriu um processo na justiça buscando reconhecimento. No entanto, a batalha judicial começou um pouco antes da morte da monarca.

O homem também cobra por um exame de DNA, para comprovar o parentesco com Charles, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Residente em Queensland, na Austrália, Simon declarou ser um “filho escondido” do novo rei britânico com Camilla Parker Bowles, atual rainha consorte. Por outro lado, ele explicou que suas afirmações sobre a paternidade se baseiam em anos de pesquisa.

Charles
Simon Durante-Day, suposto filho do rei Charles III.   Imagem: Reprodução/News7

Em entrevista ao canal News7, Simon disse que não teme represálias ou barreiras vindas da família real, especialmente agora que Charles se tornou rei. Ele disse que não pretende desistir do processo de reconhecimento.

"Houve uma discussão entre um juiz, eu e seu advogado sobre a posição legal de Charles e se o monarca é protegido pela lei ou está acima da lei. E a resposta para isso foi 'não'. E, em segundo lugar, Camilla e sua família certamente não estão acima da lei".

Simon também disse que se sente frustrado por Charles nunca ter respondido aos seus repetidos pedidos de testes de DNA: "Já passou do ponto de Charles ser capaz de responder amigavelmente e esclarecer o problema".

Ressentimentos

Simon alegou também que ficou incomodado com a nomeação de William como novo Príncipe de Gales. Por se considerar o filho mais velho do atual rei, acredita que deveria ser prioridade na lista de sucessão.

"É difícil não considerar Charles nomeando William o príncipe de Gales como algo além de um chute na cara. Não quero me sentir assim, mas eu me sinto. Só acho que o mínimo que Charles pode fazer é me dar uma resposta - me reconhecer. Ele dá a William um título assim, bem, onde está minha resposta? Cadê meu teste de DNA? Se você não é meu pai, então prove que não é", provocou.

O australiano ressaltou que Charles já conseguiu tudo que queria. "Agora é a hora de eu ter meu final feliz".

Compartilhe  

últimas notícias