Diário de São Paulo
Siga-nos
COMPRAS ONLINE

Empresa concorrente da Shein chega ao Brasil ainda neste semestre; saiba mais

Com produtos a preços baixos, atualmente, a empresa chinesa já faturou mais que as rivais nos Estados Unidos

Com produtos a preços baixos, atualmente, a empresa chinesa já faturou mais que as rivais nos Estados Unidos - Imagem: Reprodução/Freepik
Com produtos a preços baixos, atualmente, a empresa chinesa já faturou mais que as rivais nos Estados Unidos - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 07/03/2024, às 09h27


Com uma intensa presença no mercado de varejo on-line, a Temuchegará no Brasil ainda neste semestre. A empresa chinesa de fast fashion tem conquistado admiração na indústria internacional ao disponibilizar preços baixos - menores inclusive até que os das concorrentes Shein e Shopee.

De acordo com o Metrópoles, em 2022, a empresa chinesa Pinduoduo anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que tinha como foco, movimentar mais a indústria de varejo no e-commerce. A plataforma Temu chegou com a intenção de entregar um extensa variedade de peças, acessórios, produtos de beleza e itens para a casa por valores abaixo do mercado.

O aplicativo das compras on-line utiliza ferramentas tecnológicas e a estratégia de conectar as empresas de atacado, diretamente com os consumidores, algo que elimina os intermediários. Segundo as informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, a plataforma chega a ter o dobro de faturamento de empresas concorrentes, como a Shein, nos Estados Unidos.

A promessa é que a Temu chegue oficialmente ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2024. A novidade acontece após a polêmica envolvendo o governo federal e empresas chinesas, em relação ao pagamentos de impostos de mercadorias.

Com o começo das atividades da Temu, a Shein ganhará no país uma forte concorrente do segmento.

Recentemente, o governo brasileiro, através do Ministério da Fazenda, estudou uma nova alíquota do imposto de importação, que seria aplicada para empresas de e-commerce, em compras internacionais de até US$ 50.

Assim como a Shein, a Temu é uma fast fashion chinesa. Apesar de ter uma relevância global, várias empresas de fast fashion enfrentam acusações em relação à falta de transparência, com os consumidores e condições precárias de mão de obra, incluse denúncias de trabalho análogo à escravidão em fábricas.

Compartilhe  

últimas notícias