Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério da Fazenda e Serasa firmam parceria para ampliar acesso ao programa Desenrola Brasil de renegociação de dívidas

Colaboração visa facilitar o acesso e direcionar usuários da Serasa ao programa de renegociação do governo federal

Desenrola Brasil - Imagem: Divulgação
Desenrola Brasil - Imagem: Divulgação

Marina Milani Publicado em 16/02/2024, às 08h04


O Ministério da Fazenda anunciou uma nova parceria estratégica com a Serasa, visando aprimorar o acesso ao programa Desenrola Brasil, destinado à renegociação de dívidas do governo federal. A partir dessa colaboração, os usuários da Serasa poderão ser direcionados diretamente ao site do programa, proporcionando maior facilidade e comodidade no processo de renegociação.

Segundo Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, a parceria foi estabelecida para tornar o acesso mais acessível, especialmente para aqueles que já são clientes da Serasa. "A ideia é que o usuário, ao fazer login na plataforma da Serasa, seja automaticamente redirecionado ao ambiente do Desenrola, eliminando a necessidade de fazer um novo login", explicou.

Essa iniciativa permitirá que os usuários tenham acesso às mesmas condições de renegociação oferecidas pelo programa, incluindo opções de pagamento à vista ou parcelado, sem entrada e com início do pagamento após 60 dias. Além disso, os descontos disponíveis serão os mesmos oferecidos anteriormente.

Com a abrangência da plataforma da Serasa, que conta com 88 milhões de brasileiros cadastrados e aproximadamente 26 milhões de acessos mensais, espera-se que um número significativo de pessoas possa se beneficiar do Desenrola Brasil. Até o momento, o programa já auxiliou cerca de 12 milhões de brasileiros na renegociação de dívidas, totalizando um montante de R$ 35 bilhões.

A parceria entre o Ministério da Fazenda e a Serasa representa um passo importante na busca por soluções que facilitem a regularização de dívidas e contribuam para a estabilidade financeira dos cidadãos brasileiros. O Desenrola Brasil está previsto para encerrar suas atividades em 31 de março.

Compartilhe  

últimas notícias