Diário de São Paulo
Siga-nos
Reconhecimento

Emicida é homenageado e ganha prêmio na Alesp

O prêmio homenageia pessoas que possuem relevância cultural, política e econômica no estado

O prêmio homenageia pessoas que possuem relevância cultural, política e econômica no estado - Imagem: Reprodução/Instagram @emicida
O prêmio homenageia pessoas que possuem relevância cultural, política e econômica no estado - Imagem: Reprodução/Instagram @emicida

Ana Rodrigues Publicado em 18/12/2023, às 10h11


Nesta segunda-feira (18), o rapper, cantor e compositor Emicida receberá o Colar de Honra ao Mérito Legislativo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O prêmio serve como homenagem a pessoas que possuem relevância cultural, política e econômica no estado.

Segundo a CNN, ele foi indicado para receber a honraria pela Bancada Feminista do PSOL, mandato coletivo que ocupa uma das cadeiras do poder legislativo.

A cerimônia acontece no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp, a partir das 18h, e será aberta ao público.

Emicida é um dos maiores artistas da atualidade e nós, enquanto parlamentares, precisamos reconhecer personalidades que tocam a vida das pessoas", falou Paula Nunes, codeputada na Bancada Feminista do PSOL, sobre a indicação.

Para Paula, a escolha de homenagear este artista é um reconhecimento de sua relevância, e também do impacto de suas obras nas pessoas e nos grupos que lutam para construir um mundo melhor.

O rapper lançou sua primeira mixtape em 2009 nomeada "Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, até que Eu Cheguei Longe", e desde então, ele vem impactando a sociedade na música, na moda, na literatura, e em diversos projetos com sua empresa, Laboratório Fantasma.

Seu último álbum, lançado em 2019 "AmarElo", ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

O cantor também tem dois livros infantis lançados: Amoras (2018) e E Foi Assim Que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas (2020).

Compartilhe  

últimas notícias