Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Bruna Biancardi é detonada na web após publicar foto com golfinho

A publicação da ex-namorada de Neymar Jr. não foi bem vista por seus seguidores

Bruna Biancardi é detonada na web após publicar foto com golfinho; entenda o motivo - Imagem: reprodução Instagram
Bruna Biancardi é detonada na web após publicar foto com golfinho; entenda o motivo - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 30/09/2022, às 16h46


Bruna Biancardi, ex do jogador do PSG Neymar Jr., em sua publicação mais recente do Instagram, relembrou com os seguidores de um passeio onde teve contato direto com golfinhos, atração turística comum em Orlando, Miami e diversos destinos no Caribe.

Entretanto, a publicação não foi bem vista por pessoas que são contra esse tipo de passeio e rendeu uma série de comentários negativos.

"Que horror. Nadar com golfinhos presos e escravisados. Péssimo exemplo. Imagem horrível. Procure se informar sobre esse tipo de atividade turística!", escreveu um internauta.

"Eu não curto golfinhos em tanques. Não vou julgar porque também já cometi este erro e não julgo ninguém. Também já fiz foto com eles. Hoje não sustento mais este turismo!", afirmou ainda outro.

Para legendar as imagens, Bruna escreveu: "Sabe quando você quer, mas ao mesmo tempo tem medo? Passa pro lado #tbt".

Veja o clique:

Por que não nadar com golfinhos?

Carismáticos, inteligentes e brincalhões, os golfinhos são atração em qualquer lugar em que estejam. Na lista de desejos de muitos, nadar com eles é uma atividade disputada em resorts e parques de atrações, em busca de bons cliques para as redes sociais.

O que pouca gente questiona é se os animais deveriam estar em aquários e ser “treinados” para agradar aos humanos.

"Para que esses animais fiquem preparados para a interação com os humanos, existe um conjunto de maus tratos. Por melhores que sejam as intenções e os cuidados, essas situações não atendem às necessidades deles e jamais se aproximam às condições que teriam na vida em liberdade", explica a professora Cristiane Barreto, do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (UnB), à Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA Jor).

Além disso, é importante lembrar que apesar do que se pode pensar, os golfinhos são grandes predadores, capazes até de matar tubarões, e devem ser tratados como tal. Eles podem ser agressivos com as pessoas, outros golfinhos ou até mesmo machucar a si mesmos

Ou seja, a melhor maneira de ter contato com esses animais, tanto para eles quanto para os humanos,  é participando de uma atividade de observação no mar que segue um código de conduta responsável ou, melhor ainda, da praia, onde é possível ter certeza de que eles não estão sendo prejudicados e que todas as pessoas estão seguras.

Compartilhe  

últimas notícias