Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Após ser demitida por apoio aos palestinos, atriz de Hollywood responde: "Silêncio não é uma opção"

Atriz foi desligada da franquia Pânico após defender Palestina e relata que não mudará seu comportamento

Após ser demitida por incitação ao ódio, Melissa Barrera responde: "Silêncio não é uma opção para mim - Imagem: reprodução Instagram I @melissabarreram
Após ser demitida por incitação ao ódio, Melissa Barrera responde: "Silêncio não é uma opção para mim - Imagem: reprodução Instagram I @melissabarreram

Milleny Ferreira Publicado em 23/11/2023, às 10h24


A produtora Spyglass Media Group comunicou que a atriz Melissa Barrera não irá retornar na sequência da saga Pânico VII, porque a mesma foi demitida do elenco por conta de suas postagens pró-Palestina em meio à guerra Israel-Hamas.

O diretor do filme deixou claro que a demissão só ocorreu porque as postagens da atriz foram interpretadas como antissemitas.

"A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, depuração étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio”, disse a companhia à publicação, de acordo com o portal Omelete.

Melissa Barrera resolveu se pronunciar e falou sobre os acontecimentos com um texto em seu perfil do Instagram.

Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que condeno tanto do antissemitismo quando a islamofobia (...) Condeno o ódio e o preconceito de todos os modos, contra qualquer tipo de pessoa.", iniciou ela.
Como uma mulher latina, orgulhosamente mexicana, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me dá o privilégio de ser ouvida, e por isso tento usá-la para falar de temas com os quais me importo, e emprestar minha voz àqueles que mais precisam", continuou.

Barrera reafirmou sua crença de que "todas as pessoas do mundo", independente de características como religião, etnia e orientação sexual, merecem "direitos humanos iguais, dignidade e, é claro, liberdade."

Eu acredito que um grupo de pessoas não é igual à sua liderança política, e que nenhum corpo governamental deveria estar acima de qualquer crítica", escreveu , se referindo à sua oposição ao governo israelense.
Eu rezo dia e noite para que não tenhamos mais mortes, não tenhamos mais violência, e para que possamos coexistir pacificamente. Eu continuarei falando por aqueles que mais precisam, e advogando por paz e segurança, por direitos humanos e liberdade", continuou.
stories Melissa
Imagem: reprodução Instagram I @melissabarreram

Barrera finalizou sua declaração com uma mensagem clara aos críticos e ao estúdio de produção que a demitiu da franquia: "O silêncio não é uma opção para mim."

Após a demissão de Melissa, Pânico VII perdeu outra das estrelas da franquia: Jenna Ortega, que oficialmente saiu do elenco por conflitos de agenda, embora rumores circulem de que ela tenha se demitido em protesto à dispensa da colega de elenco.

Compartilhe  

últimas notícias