Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Melissa Barrera é demitida de Pânico VII após defender Palestina

Atriz foi criticada por publicações nas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Hamas

Melissa Barrera é demitida de Pânico VII após defender Palestina - Imagem: Reprodução/ Instagram @melissabarreram
Melissa Barrera é demitida de Pânico VII após defender Palestina - Imagem: Reprodução/ Instagram @melissabarreram

Gabrielly Bento Publicado em 22/11/2023, às 18h47


A atriz Melissa Barrera, que interpretou Samantha Carpenter nos dois últimos filmes da franquia Pânico, foi demitida do projeto após fazer uma série de publicações nas redes sociais defendendo a Palestina e condenando os ataques de Israel.

As publicações de Barrera começaram quando o conflito entre Israel e Hamas se intensificou. Em uma das publicações, ela escreveu: "Eu também venho de um país colonizado. A Palestina VAI ser livre. ‘Eles tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes.”

“Gaza está sendo tratada como um campo de concentração. Encurralando todo mundo, sem lugar para ir, sem eletricidade, sem água… As pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E como em nossas histórias, as pessoas ainda estão observando silenciosamente tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E APAGAMENTO ÉTNICO,” comentou a atriz em outra publicação.

A decisão da produção de Pânico VII foi confirmada pelo The Hollywood Reporter na terça-feira (21). A produtora, Spyglass Media Group, divulgou um comunicado oficial à Variety sobre o motivo da demissão, dizendo que os comentários de Melissa poderiam ser vistos como antissemitas.

“A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, depuração étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio”, afirmou.

Christopher Landon, diretor da produção, também falou sobre o caso no X, o antigo Twitter: “Tudo é uma droga. Parem de gritar. Esta decisão não foi minha”. Porém, a publicação foi excluída da rede social.

Melissa Barrera é demitida de Pânico VII após defender Palestina
Imagem: Reprodução/ X @creetureshow

Após todo o caos, Melissa postou uma foto nos stories do Instagram, com a seguinte frase: "No fim do dia, prefiro ser excluída por ter incluído alguém, do que ser incluída por alguém que eu excluí", que foi interpretada por muitos como uma indireta.

Melissa Barrera é demitida de Pânico VII após defender Palestina
Imagem: Reprodução/ Instagram @melissabarreram
Compartilhe  

últimas notícias